domingo, 13 de novembro de 2011

Geovane Figueiredo - Cantigas do Vale (2008)

Em Cantigas do Vale, uma homenagem ao grande trovador de Jordânia, Geovane Figueiredo, que pela primeira vez tem um disco com o registro de sua obra cantada por interpretes do vale.

Mais conhecido como Nenguinha, é um poeta nato, estudou pouco, dois anos apenas, mas sabe muito, um mestre da cultura popular, um filósofo do povo. Vencedor de festivais, hoje com seus 79 anos quase não canta nos palcos, mas continua compondo com sabedoria e sensibilidade que lembra mestres como Catulo da Paixão Cearense, Luiz Gonzaga e outros.

Geovane Figueiredo é um contador de causos, mesmo com pouco estudo é dono de grande saber e conhecimento intelectual. Conhece muito bem o Brasil, é um amante das vaquejadas, do canto de aboio e beira-mar tem sempre uma cantiga na ponta da língua, antiga ou feita na hora. É um documentarista das histórias, lendas e tradições de um povo mais que encantador.

Para interpretar as canções de Geovane, Rubinho convidou vários cantadores do Vale como Wilson Dias, Carlos Farias, Tau Brasil, Nen Viana, Lucinho Cruz, Airton Prates e Helena Santos. Participam também o trovador Newton Oliveira e o cantador Carlos Dobêla

Preço – R$20,00

Faixas
01 - Boi de Guia – Geovane Figueiredo e Newton de Oliveira
02 - Sertão Em Flor – Geovane Figueiredo e Nem Viana
03 - Porteira Velha – Geovane Figueiredo
04 - Alma de Vaqueiro – Geovane Figueiredo
05 - Despedida ( Beira-Mar de Tatalo ) – Geovane Figueiredo
06 - O Rio Jequitinhonha ( Texto ) – Geovane Figueiredo e Newton de Oliveira
07 - Lamento de Pescador – Geovane Figueiredo
08 - Terra Seca – Geovane Figueiredo
09 - As Flores de Manacá – Geovane Figueiredo
10 - Jequitinhonha – Carlos Dobêla e Geovane Figueiredo
11 - Lembrança de Vaqueiro – Geovane Figueiredo
12 - Curiango – Geovane Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário