domingo, 27 de novembro de 2011

Mauro Zockratto - Pelo Espaço de um Compasso (2007)

Pelo Espaço de Um Compasso é o primeiro trabalho produzido e dirigido por seu intérprete Mauro Zockratto. Embora com formato intimista: violão(Tabajara Belo) e violão 7 cordas(Adir Reis), o samba é destaque no repertório.

Um número extenso de canções foram pesquisadas pelo músico, que entre sambas do passado e de novos compositores, selecionou dez temas.

Noel Rosa, Ataulfo Alves e Elton Medeiros foram alguns dos mestres consagrados escolhidos pelo cantor que, com unidade, intercalou seus sambas às composições inéditas do jovem mineiro Marcelo Jiran Xavier, além do Matheus Brant e seu parceiro paraense Renato Rosa, ambos do grupo de samba Chapéu Panamá.

A participação do Renato Rosa destaca-se não somente pelo samba Pampulha Mar, que abre o CD, composto em parceria com Matheus, mas cantando em dueto com o cantor na faixa nº 2, cujo título dá nome ao álbum. Brilhantemente, Renato ainda, assina o projeto gráfico do trabalho, contendo fotos e ilustrações do cantor que é também formado em Artes Plásticas.

Pelo Espaço de Um Compasso conta com uma faixa bônus intitulada "Macega". Um surpreendente Tango composto e executado ao piano pelo cantor/compositor e instrumentista Marcelo Jiran, contribuinte de mais três sambas no álbum, onde o cantor Mauro Zockratto fecha o trabalho exibindo uma outra faceta do seu maior prazer na vida: interpretar a diversidade da boa música.

Preço – R$20,00

Faixas
01 - Pampulha Mar – Renato Rosa e Matheus Brant
02 - Pelo Espaço de um Compasso – Matheus Brant
03 - O Samba é Assim – Marcelo Jiran Xavier
04 - Hora H – Elton Medeiros e Antonio Valente
05 - Planta Imortal – Serafim Adriano
06 - Samba Chorado – Marcelo Jiran Xavier
07 - Meu Barracão – Noel Rosa
08 - A Felicidade perdeu meu Endereço – Pedro Caetano e Claudionor Cruz
09 - Samba no Tom - Marcelo Jiran Xavier e Serginho Olly
10 - Solitário – Ataulpho Alves
11 - Faixa Bônus – Macega - Marcelo Jiran Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário