segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Kristoff Silva, Makely Ka e Pablo Castro - A Outra Cidade (2003)

A Outra Cidade é o resultado do encontro de três compositores, Kristoff Silva, Makely Ka e Pablo Castro, que reuniram suas referências e influências em um trabalho autoral e inovador. Mais do que um CD, A Outra Cidade é um ponto de encontro dessa nova geração de compositores e intérpretes que tem muito o que mostrar.

Este é o primeiro produto acabado apresentado por integrantes do Projeto Reciclo Geral – Mostra de Composições Inéditas, realizado em 2002 e responsável por uma verdadeira ebulição na cena musical mineira desde então, movimentando cerca de 70 nomes entre intérpretes, compositores e instrumentistas como Marina Machado, Virgínia Rosa (SP), Vítor Santana, Alda Rezende, Dudu Nicácio, Renato Villaça, Maísa Moura, Titane, Érika, Mestre Jonas, Vander Lee, Rosa Maria, Anthonio, Amaranto, Juarez Moreira, Sérgio Pererê e Renato Negrão dentre outros. Foram 25 apresentações que lotaram o espaço do Reciclo Asmare Cultural e mostraram a força de articulação e público dessa nova geração.

Kristoff, Makely e Pablo são representantes da nova cena musical e referência para muitos artistas do Estado. Neste trabalho eles convidam intérpretes e músicos já estabelecidos a atuarem ao lado da nova geração, de forma a fortalecer a cena e mostrar a produção que acontece fora do “eixo”. A proposta é trabalhar coletivamente, respeitando a diversidade. Para tanto o CD reúne representantes de diversos núcleos, como os porta-vozes dos grupos de percussão Elefante Groove, Trovão das Minas, Tambolelê, a Orquestra Mineira de Rock e a Orquestra Sinfônica de Minas Geraes.

As composições dos três músicos presentes no CD A Outra Cidade, dialogam com as mais diversas tradições da canção brasileira, com originalidade e ousadia, não sendo facilmente rotuladas num estilo. O CD conta ainda com arranjos de Avelar Jr., programação eletrônica de Lucas Miranda e participação de artistas como Titane, Alda Rezende, Marina Machado, Regina Spósito, Flávio Henrique, Amaranto, Patrícia Ahmaral, Anthonio, Sérgio Pererê, Paula Santoro, dentre outros. Pequenos, mas muitos detalhes fazem do disco A Outra Cidade um produto único e ao mesmo tempo múltiplo.

Kristoff, Makely e Pablo. Cada um trouxe uma característica, um estilo que foi se fundindo. Na verdade cada um é uma peça desse quebra-cabeça que se chama A Outra Cidade. Harmonia, ritmo e melodia. Kristoff, Makely e Pablo. A música de uma nova época, complexa, interconexa, paradigmática.

Preço – R$15,00

Faixas
01 - Andante (Pablo Castro e Makely Ka)
02 - Xote Polaco (Kristoff Silva e Makely Ka)
03 - Em Diante (Kristoff Silva)
04 - Intuição (Pablo, Kristoff, Makely e Luis Henrique)
05 - Perto Daqui (Pablo Castro)
06 - Mulher do Norte (Kristoff Silva e Makely Ka)
07 - O Chamador (Makely Ka)
08 - Santo Forte (Kristoff Silva e Makely Ka)
09 - Mira (Pablo Castro e Makely Ka)
10 - Morrer no Mar (Makely Ka e Maísa Moura)
11 - Tema do Mergulhador (Pablo Castro)
12 - Monotonia Gris (Makely Ka e Renato Negrão)
13 - A Outra Flor de Cal (Kristoff Silva e Makely Ka)
14 - Madeixas (Pablo Castro e Kristoff Silva)
15 - A Volta Barroca (Kristoff Silva e Makely Ka)
16 - Carpe Diem (Pablo Castro e Luis Henrique)
17 - Atemporal (Pablo, Kristoff e Makely)

Nenhum comentário:

Postar um comentário