Saxofonista, flautista, vocalista, compositor e arranjador. Com mais de 40 anos de carreira, Jairo de Lara fez história com o Grupo Adcanto, quarteto vocal, que nos anos 80 lançou um disco marcante pela gravadora RCA, hoje BMG.
Teve como professor de harmonia funcional o úngaro Ian Guest e de arranjo e orquestração o falecido maestro alemão H. J. Koellreutter.
Trabalhou tanto em shows como em gravações com vários nomes importantes da música brasileira como: Zizi Possi, Nara Leão, Moreira da Silva, Geraldo Azevedo, Zé Keti, Oswaldo Montenegro, Raul Seixas, Dalto, Nivaldo Ornelas, Tavinho Moura, Paulinho Pedra Azul, Celso Adolfo, entre outros.
No momento, Jairo de Lara está trabalhando o recém lançado CD chamado Rei Congo e se divide ainda nas participações em vários projetos como o espetáculo Missa dos Quilombos, montado pela Cia. Ensaio Aberto, do Rio de Janeiro; cuida da distribuição de um outro CD chamado Canções Brasileiras de ninar, também de música instrumental, distribuído pelas Paulinas em todo o Brasil, e atua como produtor, arranjador e diretor musical do Estúdio Fábrica de Música, onde tem produzido e arranjado vários discos contemplados com o patrocínio das Leis de Incentivo à Cultura.
Preço – R$20,00
Faixas
01 - Bituca ( Jairo de Lara)
02 - Lagoa Branca ( Tavinho Moura)
03 - Sanzala ( Jairo de Lara)
04 - Rosário ( Jairo de Lara)
05 - Aquela Estrada ( Jairo de Lara)
06 - Lua no Rio ( Jairo de Lara)
07 - Folia de São Sebastião ( Domínio Público)
08 - Vilão ( Jairo de Lara)
09 - Sá Rainha ( Maurício Tizumba)
10 - Serra da Maravilha (Tavinho Moura / Fernando Brant)
Nenhum comentário:
Postar um comentário