Projeto


Música Além das Montanhas

O projeto A Música que vem de Minas vem atuando pioneiramente na área cultural desde junho de 2002. Já são 19 anos de sucessos e vitórias irrompendo montanhas e divulgando a música independente feita no estado de Minas Gerais para todo o território nacional.

Livre de preconceitos e completamente avesso a qualquer processo de exclusão, o projeto segue disseminando a cultura mineira por todo o país, através da música e de seus artistas.

O cerne do nosso trabalho é o mapeamento e catalogação do material produzido. No blog você irá encontrar artistas e bandas de todo o estado de Minas Gerais, abrangendo todos os estilos musicais, que vai da música de raiz à vanguarda mineira, passando pelo pop-rock, sem esquecer do samba, funk, jazz, etc.

Nesses dezenove anos de caminhada, percorremos mais de 700 eventos por todo o Brasil, comercializando milhares de CDs e catalogando cerca de 2 mil títulos, entre CDs e DVDs. Os números acima só confirmam que a música mineira é mais que admirada além das montanhas e firma-se cada vez mais como um grande sucesso de aceitação por onde passa.


Se você é músico, é mineiro e ainda não tem o seu trabalho postado em nosso blog, entre em contato com a gente.

Estamos trabalhando aqui dentro de Belo Horizonte com serviço de entrega, temos um motoboy de total confiança! A taxa de entrega fica por conta de quem solicita o produto (CD ou DVD), que por R$10,00 a mais recebe sua encomenda sem precisar sair de casa.

O projeto “A Música que vem de Minas” é uma ação da Discoteca Pública, hoje estamos instalados no bairro de Santa Tereza, desde agosto de 2016, na rua Hermilo Alves, 134, aqui você pode comprar todos os nossos produtos e conhecer a nossa loja física.

Sejam todos bem-vindos! Somos extremamente gratos a todos que contribuem para o sucesso e crescimento do nosso trabalho.

O projeto A Música que vem de Minas tem como meta a divulgação, comercialização e valorização da música mineira.




A Conexão SP-Bahia-Minas

Tudo começou em junho de 2002, quando aportei em “terras de minas” vindo de Salvador, lugar onde vivi por 18 anos, apesar de ter nascido em São Paulo.
Logo na chegada fui parar no Festival de Inverno de Diamantina e por lá conheci vários músicos que na época estavam participando do evento (Vander Lee, Weber Lopes, Maurício Tizumba, Berimbrown, Raquel Coutinho, DJ Yuga, etc...)

Em dezembro de 2002 fui para Salvador participar do Mercado Cultural, um grande evento que acontecia sempre no final do ano e na época eu já estava com um catálogo de 130 títulos. Montei um stand por lá e percebi que a música feita em Minas era muito bem aceita fora de seu estado, daí pra frente não parei mais.

Diante de tanta demanda, qualidade e consistência musical, nada como criar um blog de música que nos permita aprender, gostar e também conhecer melhor os nossos artistas. Esta, sem dúvida, é a grande contrapartida que existe ao se realizar um projeto como esse.
Obrigado a todos, clientes virtuais, amigos, artistas e parceiros dessa empreitada.

* por Edu Pampani