O projeto "A Nova Música de Minas" propõe a veiculação da excelente música instrumental produzida no Brasil, tendo como objetivo principal ampliar o público para esse gênero musical tão pouco difundido em nosso país.
O mercado fonográfico, movido por interesses mercantilistas, privilegia o consumo em grande quantidade em detrimento da qualidade, privando o público da fruição da boa música instrumental brasileira.
Invertendo essa lógica, este projeto, patrocinado pela Fundação Municipal de Cultura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, vem suprir a carência de uma política constante de valorização do compositor nacional, focando a qualidade das composições e músicos participantes.
A produção do primeiro registro fonográfico do pianista Eduardo Hazan em parceria com o maestro-compositor Andersen Viana é o resultado de décadas de estudos e trabalhos, desde a gravação do “Instrumental de Casaca” em junho de 1989 até o presente momento.
Baião lunar, Primeira e Segunda neovalsa (2004), Improviso em fá, Improviso em sol e Improviso em lá menor (2003), foram obras compostas especialmente para a exímia arte e técnica do piano de Hazan, sintetizando o trabalho de criação musical de Andersen para piano, no período compreendido entre 1981 e 2004.
Preço – R$28,00
Faixas
01 - Baião Lunar
02 - Primeira Neovalsa
03 - Improviso em Fá
04 - Segunda Neovalsa
05 - Improviso em Sol
06 - Improviso em Lá Menor
07 - Fuga em Dó Maior
Nenhum comentário:
Postar um comentário