terça-feira, 22 de novembro de 2011

Magno Alexandre – Maracatuaba (2006)

Guitarrista, compositor e arranjador, começou à tocar violão aos 16 anos de idade influenciado por Jazz e Música Brasileira.

Estudou teoria musical na FUMA, hoje UEMG (Universidade Estadual de Música) e Fundação de Educação Artística além de curso de arranjo com Claudia Cimbleris. Como instrumentista Magno é autodidata tendo como primeiros incentivadores os professores Guilherme Monteiro e Julio Marques.
Magno pode ser considerado um músico de talento, força de vontade e sorte por ter como sua principal ferramenta de desenvolvimento profissional, o  trabalho ao lado dos mais competentes músicos brasileiros e estrangeiros.

O CD do Magno Alexandre, intitulado "Maracatuaba" é um trabalho belíssimo que merece ser ouvido e re-ouvido. A grande influência do baterista Nenê nos ritmos e na condução geral do CD se faz notar.
Também fazem parte, grandes nomes da música Instrumental do Brasil, como uma das grandes revelações do teclado brasileiro: André Mehmari e o contrabaixista Célio Barros. Definitivamente, vale a pena conferir.

Preço – R$25,00

Faixas
01 - Maracatuaba (Magno Alexandre)
02 - Jandira (Magno Alexandre)
03 - Lembrando Nico (Magno Alexandre)
04 - Zabumbado Mingo (Magno Alexandre)
05 - Trapézio (Magno Alexandre)
06 - Piazzola (Magno Alexandre)
07 - Escolinha do real (Magno Alexandre)
08 - O menino no espelho (Magno Alexandre)
09 - Córdoba (Magno Alexandre)
10 - Sem olhar pra trás (Magno Alexandre)
11 - Folk Spain (Magno Alexandre)
12 - Jandira (Bônus Track) (Magno Alexandre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário