segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lílian Nunes - Foi Agora (2007)

Com longa estrada e frescor de juventude, Lílian Nunes traz a público o seu primeiro cd, Foi Agora, pelo selo independente Bangalô, com direção musical de Flávio Henrique.

São mais de 20 anos cantando nas noites de Belo Horizonte, em outros céus do Brasil e fora dele. Ars Nova, Júlia Pardini, Ouro de Tolo, Tattwa, Insight, Boca de Sino, Minas Jazz Orchestra, O Blefe, Bibelô, Zeeper e a Dib Six dos áureos tempos foram alguns dos grupos que tiveram Lílian Nunes como cantora. Com a Dib Six, fez mais de 400 shows e ganhou a bagagem necessária para a ótima performance por esses palcos de meu Deus.

Se o palco é uma de suas casas, não é exagero dizer que o estúdio é outro endereço certo para se encontrar com Lílian Nunes. Profissional da voz, é com ela que corre mundo, seja ali pelo dial, nos muitos jingles dos quais participa; seja na sua faceta mais conhecida de locutora ou na porção atriz de campanhas publicitárias, mas que também deu vida a uma elogiada Joana (Medéia) em Mulheres de Hollanda, musical dirigido por Pedro Paulo Cava.

Curiosidade é o que não falta para conferir (e ouvir) o que a cantora propõe nas 12 faixas do disco, que tem direção musical de Flávio Henrique e participações muito especiais de Chico Amaral, Fernanda Takai, John Ulhôa, Pedro Morais e Leo Minax, além de um time de tirar o fôlego: Ricardo Fiúza (pianos e teclados), Serginho Silva e Bill Lucas (percussão), Paulo Márcio (trompete e fluguel), Marcos Flávio (trombone) e Sérgio Rabello (violoncelo) chegam pra complementar as ótimas bases, criadas pelos músicos Léo Pires (bateria), Adriano Campagnani (baixo) e um inspiradíssimo Rogério Delayon (violão, guitarra, dobro, banjo, viola de dez...).

Preço – R$20,00

Faixas
01 - Tambor – Pedro Morais e Magno Mello
02 - Dia-a-dia – Magno Mello
03 - Maravilhoso Mundo de Raquel – Flávio Henrique
04 - Foi Agora – Magno Mello
05 - Caminho Reto – Magno Mello
06 - Poço sem Fundo – Magno Mello
07 - Canção pra Voar – Magno Mello
08 - Avesso – Rodolfo Mendes
09 - Um Love Leve – Flávio Henrique e Vander Lee
10 - Sobre o Chão – Magno Mello
11 - O Vento Varre as Folhas da Rua – Chico Amaral
12 - Gato de Armazém – Antônio Loureiro e Flávio Henrique
13 - Faixa Bônus: Canción para Volar – Magno Mello / versão Leo Minax

Nenhum comentário:

Postar um comentário