segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Neno Grande - Segredo Maior (2007)

Neno Grande, compositor e intérprete de Belo Horizonte, nascido no tradicional bairro boêmio de Santa Tereza, traz seu mais recente trabalho, o CD "Segredo Maior", que conta com quatorze faixas do mais puro samba de raiz.

Chorinho, maxixe, samba enredo, partido alto e dolente, compõe o repertório do sambista, que conta com participações de peso de Eliane Jansen e Zé do Monte.
O músico divide parcerias com Jorge Fernando dos Santos, Mandruvá, Geraldo Magnata, Netinho, Igor, João Cláudio Tenório, Gil Carioca, Admilson Campos e de quebra, Serginho Beagá e Rogério Pagé, que assina a maioria dos arranjos e produção do disco.

Participam ainda músicos como Alceu Maia, Produto Brasileiro (grupo responsável pela maioria das gravações), Tião do Bandolim, Bobô da Cuica (Clã do Jabuti), Kaká (Chapéu Panamá) na flauta, Sidney no violão de sete cordas, Dino Magnata seis e sete cordas, Cícero Neto no trombone, Zeuler Miquelina, Altair Barbosa, Ricardo Barrão, Brum, Aleixo, Fernando do Cavaco, Carlão e vários outros do cenário do samba mineiro.

Neno Grande, que além de já ter feito parte dos Corais do SESC, TJMG e Santa Tereza, integrou os Blocos Caricatos: Inocentes e Coloreds além das Escolas de Samba: Cidade Jardim, Bem-te-vi, Canto da Alvorada e há três anos passou a integrar a agremiação Império da Nova Era.

Preço – R$20,00

Faixas
01 - De Passe Trocado – Netinho, Neno Grande e Igor
02 - Acalanto – Neno Grande
03 - Segredo Maior – Neno Grande
04 - Presente Divino – Serginho Beagá
05 - Fera Ferida – Geraldo Magnata e Neno Grande
06 - Brilho de Luz – Neno Grande
07 - Tábua da Beirada – Jorge Fernando dos Santos e Neno Grande
08 - Sai Quebrando – Neno Grande, Netinho e Igor
09 - Medida de Precaução – Netinho, Neno Grande e Igor
10 - Arco-Íris – Neno Grande e Mandruvá
11 - Simplismente Samba – Neno Grande, Gil Carioca e Admilson Santos
12 - Recomeço – Rogério Silvestre
13 - Pra Todos os Cantos – Neno Grande e José Cláudio Tenório
14 - Pra Cima do Meio – Neno Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário