domingo, 27 de novembro de 2011

Melão e Leri - Notas de Viagem (1980)

Notas de Viagem é resultado de um projeto realizado há 29 anos, depois de um ano de viagens e pesquisas na região do Vale do Jequitinhonha, tendo como convidados o Coral Trovadores do Vale e os Tamborzeiros da Festa do Rosário, ambos de Araçuaí.

Produção independente feita por dois grandes músicos da terra, Melão e Lery Faria Jr, o disco teve apoio financeiro da Coordenadoria de Cultura de MG e da Secretaria de Planejamento de MG.

O Álbum nasceu como fruto de uma pesquisa, uma grande jornada cultural chamada Projeto Jequitinhonha – Uma Expedição Cultural coordenado pelo artista plástico Paulo Laender e mais um grupo de artistas e intelectuais mineiros. A proposta do grupo era pesquisar a cultura local através de atividades como música, dança, teatro e artes-plásticas.

O disco foi um dos frutos desse trabalho, na área da música. Os músicos percorreram diversas cidades do norte de Minas como Berilo, Araçuaí, Itaobim e Chapada do Norte, procurando resgatar através de composições próprias e também de domínio popular, a essência da região.

Preço – 20,00

Faixas
01 - Jequitinhonha – Lery e Paulinho Assunção
02 -Folias – D.P. Adaptação Lery e Melão
03 - Comprador de Sonhos – Lery e Melão
04 - Carambola – Melão e Murilo Antunes
05 - Tambores do Rosário – D.P. Irmandade do Rosário/Araçuaí
06 - Mulher da Roça Grande – Melão
07 - Chapada do Norte – Melão
08 - Boi Janero - D.P. Adaptação Lery e Melão
09 - Águas do Araçuaí – Melão e Paulinho Assunção
10 - Papagaio Amoroso – D.P. Adaptação Melão
11 - Canoeiro/Beira Mar – D.P. Coral Trovadores do Vale/Araçuaí
12 - Notas de Viagem – Lery

2 comentários: