segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Kiko Klaus e Carlos Jaramillo – Mesmalua (2005)

“Mesmalua” é o fruto da inusitada união entre um brasileiro e um colombiano, cujos currículos impressionam. O brasileiro Kiko Klaus, cantor, compositor, engenheiro de som e produtor musical, já foi premiado diversas vezes por suas composições para trilhas sonoras no Brasil e já trabalhou em projetos com nomes de expressão, como Naná Vasconcelos, Lenine, Nação Zumbi, entre outros.

Já o colombiano Carlos Jaramillo, produziu e gravou vários projetos consagrados na Europa, no México e nos EUA, alguns deles sob encomenda para o selo pertencente ao esquisito, mas respeitadíssimo David Byrne.

O trabalho surpreende. Composto e arranjado, gravado e mixado, enfim totalmente produzido pela própria dupla, em Barcelona e no Rio de Janeiro, “Mesmalua” apresenta uma qualidade sonora impecável, rara em lançamentos independentes. Enriquecido pelas valiosas participações especiais de músicos como o percussionista Marcos Suzano, o trabalho revitaliza estilos tradicionais como o Samba, a Bossa Nova e o Baião, dando à eles uma roupagem moderna e contemporânea, através de elementos eletrônicos.

A idéia pode já não ser considerada uma novidade (o grupo Bossacucanova e a cantora Patricia Marx usaram e abusaram, e bem, desta concepção em seus mais recentes trabalhos), mas “Mesmalua” com certeza é o mais audacioso deles. E a dupla tem todos os méritos por saber executar na prática, o que é facil apenas na teoria. Destaques para o New-Samba “Partida”, a faixa título “Mesmalua” e a psicodélica “Isaura”.

“Mesmalua” é um ótimo trabalho que recicla e injeta, com muito bom gosto, modernidade à estilos tradicionais.

Preço – R$25,00

Faixas
01 - Partida ( Kiko Klaus)
02 - Uma Vela ( Kiko Klaus)
03 - Bárbaros ( Kiko Klaus)
04 - Avenida ( Kiko Klaus)
05 - Mesma Lua ( Kiko Klaus)
06 - A Flor ( Kiko Klaus)
07 - Cada Maneira ( Kiko Klaus)
08 - Isaura ( Kiko Klaus)
09 - Areia ( Kiko Klaus)
10 - A Terra Come ( Kiko Klaus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário