segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nivaldo Ornelas - Fogo e Ouro (2009)

O CD “Fogo e Ouro”, lançado em 2009 pelo selo “SESC - Amigos do Tom”, retrata a alquimia, a mágica de transformar metal simples em ouro. Representar esse tema num painel sonoro foi o grande desafio do saxofonista, flautista, compositor e arranjador Nivaldo Ornelas.

Além da faixa que dá nome ao CD, a música “Nova Lima Inglesa” traça o perfil sonoro da cidade de Nova Lima, em Minas Gerias, sede da mina Morro Velho (Anglo Gold), que foi colonizada pelos ingleses. Lá, Ornelas encontrou toda a atmosfera para este trabalho.

O CD conta com as participações de Helvius Vilela(piano), Cid Ornellas(vocal), André Dequech(teclados), Juarez Moreira(violão e guitarra), Neném(bateria), Cláudio Infante(bateria), Kiko Mitre(baixo elétrico), Delia Fischer(piano), Carla Villar, Ricardo Leão(piano acústico, teclados), Paulinho Soledade, Luis Brasil(violão acústico), Marcelo Camargo Mariano(baixo),Cleber Alves e Sérgio Silva(percussão), entre outros.

Nos últimos anos, Nivaldo atuou como solista com a Rio Jazz Orchestra, a Orquestra de Jazz de Curitiba, e atuou e gravou com a UFRJazz Ensemble. Foi convidado do Projeto Circular Brasil, da Série MPB & Jazz, e coordenou o Rio Jazz Instrumental no Teatro da Caixa Econômica. Em 2009, as atenções estarão voltadas para o lançamento do Cd "Fogo e Ouro".

Preço – R$25,00

Faixas
01 - Nova Lima Inglesa – Nivaldo Ornelas
02 - Rua Java – Helvius Vilela
03 - Maracajú – Nivaldo Ornelas
04 - Dáreia – Nivaldo Ornelas
05 - Rua Genebra – Nivaldo Ornelas
06 - Rua Zurique – Nivaldo Ornelas
07 - Fogo e Ouro – Nivaldo Ornelas
08 - Preludir – nivaldo Ornelas
09 - Diminuto – Helvius Vilela
10 - Invenção No 1 – J.S.Bach
11 - Barra-Ponto – Nivaldo Ornelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário