quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Warley Henrique – Delicado (2008)

Considerado pela crítica especializada um dos instrumentistas mais brilhantes da nova geração em Minas Gerais, Warley Henrique tem como referência grandes nomes da música brasileira tais como: Pixinguinha, Tom Jobim, Waldir Azevedo, Cartola, Jacob do bandolim, entre outros.
Natural de Belo Horizonte, nascido e criado no bairro Concórdia, começou a tocar cavaquinho aos 15 anos quando pediu e ganhou de seu pai o instrumento. A idéia era formar um grupo de pagode mas a queda pela música instrumental começou a aflorar logo quando teve contato com o CD do instrumentista Waldir Azevedo.
Músico autodidata, passou a freqüentar bares onde pudesse ver músicos tocando para, assim, aprender outros acordes.

Quando completou 18 anos, conquistou três prêmios de extrema importância para a sua carreira: BDMG instrumental (um dos principais prêmios do gênero no Brasil), Jovem Instrumentista (quando estudou 6 meses de teoria musical com o professor Geraldo Alvarenga) e Prêmio de melhor show na disputa do BDMG instrumental. Com este cartão de visita passou a ser convidado a participar de shows por artistas de renome como Toninho Horta, Juarez Moreira.
É integrante do Clube do Choro de Belo Horizonte, além de fundador, componente e diretor musical do grupo “Boca de Siri” constituído com a proposta de levar ao público a música instrumental Brasileira, com referência nos gêneros musicais Choro e Samba.

Em 2008 Warley Henrique lançou seu primeiro CD intitulado “Delicado” que contou com as participações especiais de Dona Ivone Lara e Wilson das Neves, no teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, tendo conquistado grande sucesso de público e de crítica.
Em abril de 2009, foi vencedor do prêmio Marco Antônio Araújo, prêmio que seleciona o melhor CD instrumental de 2008 feito em Minas Gerais e recentemente foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira na categoria Revelação, considerado o prêmio mais importante da música Brasileira, sendo o único artista independente de Minas Gerais a ser selecionado.

Preço – R$20,00

Faixas
01 - Delicado – Waldir Azevedo
02 - Aí ta certo – Warley Henrique e Gustavo Monteiro
03 - Pensando em Ti – Warley Henrique
04 - Nasci pra Sonhar e Cantar – Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho
05 - Santa Morena – Jacob do Bandolim
06 - Pra Você - Warley Henrique e Gustavo Monteiro
07 - Choro/Choro Negro - Warley Henrique, Paulinho da Viola e Fernando Costa
08 - No Balanço do Pacotão - Warley Henrique
09 - Vai, Bobo - Warley Henrique
10 - Recordando - Warley Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário