Cantora e Compositora, com uma experiencia profissional diversificada, Bigha nasceu em Ladainha, no norte de Minas e foi criada em Divinópolis, onde iniciou sua carreira musical. Depois de estrear o show "Bigha de Corpo Inteiro", dirigido pelo teatrólogo Oswaldo André de Mello, ela foi morar no Rio de Janeiro, onde se apresentava na noite carioca. Como intérprete ela participou da 1º semana de música cigana, na casa Cultural Rui Barbosa, no Rio de Janeiro.
Participou do 1º. Festival de Inverno de Itapecerica em 1997.Como poeta participou do livro "Poetas Brasileiros de Hoje" da Editora Shogun Arte com o poema "Braço d'agua" que veio posteriormente a ser musicado pelo compositor cearense Petrúcio Maia. A música está presente no seu primeiro cd "Cantos do Planeta".
Bigha Maia lançou em 2004 seu segundo CD "Coração de Mulher", onde interpreta clássicos da MPB, alem de composições proprias. Este CD foi produzido pelo compositor Sérgio Santos, e foi lançado no Grande Teatro do Palácio da Artes, dentro do Circuito Cultural Banco do Brasil, fazendo a abertura do show Lunário Perpétuo do artista Antonio Nóbrega.
Preço – R$25,00
Faixas
01 - Cabrochinha – Mauricio Carrilho e Paulo César Pinheiro
02 - Chicletes com Banana – Gordurinha e Almira Castilho
03 - Cebola Cortada – Petrúcio Maia e Clodo Ferreira
04 - A Vizinha do Lado – Dorival Caymmi
05 - Sinal de Estrela – Petrúcio Maia e Bigha Maia
06 - Coração de Mulher – Sérgio Santos e Paulo César Pinheiro
07 - Retrato em Preto e Branco – Tom Jobim e Chico Buarque
08 - Olho do Infinito - Petrúcio Maia e Bigha Maia
09 - Voz e Violão – Sérgio Santos
10 - Sei lá, Mangueira – Paulinho da Viola e Hermínio Belo de Carvalho
11 - Na Dúvida – Sérgio Santos e Joyce
12 - Upa Neguinho – Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri
Nenhum comentário:
Postar um comentário