sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DJ Merije – Peopleware (2007)

Original de Belo Horizonte/MG, Merije é um produtor, compositor, letrista, remixer e sound designer baseado em São Paulo. Sua mistura de Experimental Pop, Rock, Electro, Latin, Hip Hop e trilhas de cinema pode ser ouvida e vista em muitas produções, no Brasil e no exterior.

Sua música pode ser ouvida no documentário “Beyond Ipanema” (http://www.beyondipanema.com/), nas coletâneas internacionais “New Sounds from Brazil" (BM&A/2008), “Smoking Brasil Deluxe” (ST2/2007), “Delicadencia” (Sambafrique/2007), “Sim Coletânea” (SIM/2005), nos CDs de parceiros como Kiko Klaus (CD “O Vivido e o Inventado” – 2008), The Paula (CD “Ouça e Escute – 2001), Reco Bastos (CD “Antenado” – 1999), Roberta Fly, Jamphel, entre outros, bem como em trilhas de TV e dança.

Todo esse trabalho vem rendendo elogios da crítica e da imprensa e convites para apresentações no Brasil e no exterior. Depois de muitos bons serviços prestados à cena independente brasileira, Merije agora lança seu primeiro album solo.

Batizado de “Peopleware”, o disco contém 10 faixas autorais cheias de atitude e suingue, marcadas pela fusão de sonoridades eletrônicas e orgânicas a batidas sincopadas. Experimental e ousado, o repertório conta com músicas boas para o lounge e a pista, brinca com o design de som e com as trilhas de cinema e poderia muito bem ser ouvido como uma pós-ópera suprasensorial. O resultado é um álbum único, original, internacional, com a cara e o jeito de um jovem brasileiro urbano contemporâneo.

Logo na abertura, a faixa título vem com peso, força e referências revolucionários, ao mesmo tempo em que questiona o que é cidadania. Por esta e pelas outras faixas ecoam vozes de várias personagens vivas e imaginárias, as pleoplewares, as verdadeiras forças capazes de frear a destruição do planeta, que está virando um emaranhado de softwares e um depósito de lixo de hardwares.

Entre os títulos há homenagens à grande metrópole brasileira (“Sweet São Paulo”) e ao pintor Salvador Dalí (“Calor”) um hino para a balada consciente (“Cada um é parte do coletivo”), um eletro-tango (“Consuma-me ou te devoro”) e também um remix da música "Mil Maravilhas”, que faz parte da trilha do documentário “Beyond Ipanema". Uma das referências de mixagem do álbum é a trilha do documentário “Surplus”, o que agrega ainda mais simbolismo à “música suprasensorial” proposta pelo DJ, compositor, produtor, cantor e músico.
O lançamento do CD “Peopleware” reafirma a criatividade do artista Merije e o coloca na vanguarda de sua geração.

Preço – R$15,00

Faixas
01 - People ware
02 - Calor (Três Chaud)
03 - Sweet São Paulo
04 - Consuma-me ou te Devoro
05 - Cada um é parte do Coletivo
06 - Coragem
07 - Deus criou o Beat
08 - Playground
09 - Mil Maravilhas
10 - Deixe seu Recado

Criado, produzido e dirigido por DJ Merije

Nenhum comentário:

Postar um comentário