segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Eduardo Toledo – Baladas (2003)

Fundador da banda Agência Tass, com a qual gravou o LP "Vida clip", lançado pela RGE em 1988.

Em 1994 lançou o CD "Eduardo Toledo", do qual se destacou-se a faixa "Apenas diga não", executada em várias emissoras do país, obtendo o primeiro lugar na Rádio Globo FM, do Rio de Janeiro.

No ano de 1996 lançou pela BMG/Ariola o CD "Navegador". Deste disco destacou-se a faixa "Tudo por amor", produzida por Mú (ex- 'A Cor do Som'). O CD contou com a participação de Artur Maia, Jorge Gomes, Marcos Suzano, Ezequiel Neves e ainda de Herbert Viana na guitarra na faixa "Mulher sem nome", de autoria do próprio Herbert Vianna. Foi incluído a inédita "Onde todos estão", de autoria de Mú Carvalho e Cazuza, com acompanhamento da orquestra de cordas regida por Luiz Brasil.

Em 1997 fundou o grupo Nepal, com o qual gravou o CD "A filosofia do Nepal", lançado pela EMI, do qual se destacaram as composições "E eu", "Aos meninos do Brasil", "Zé" e "Perguntas" e "Imagens", todas de sua autoria. O CD contou com a participação de Fábio Fonseca nos teclados e Dominguinhos no acordeon. Afastou-se da banda em 1998 e dois anos depois a banda encerrou as atividades.

Em 2002 atuou como produtor musical de artistas como III Ato, Nepal, Sônia Andrade, Renato Guima (CD 'Lombinho com cachaça'), Kadu Viana, Magno Mello, Sulyen, Lilian Nunes, Rachel Viana, Léo Spin, Pedro Morais, Ângelo Rafael, Lino Lana, banda Zapata e compositor espanhol Leo Minax em Madrid.

Em 2003 fundou o selo Navegador Música, pelo qual lançou o CD "Baladas", contando com a participação de Adriano Campagnani, Mário Castelo, Serginho Silva, Fabiano Martins, André Campagnani e Rafael Domingues entre outros. Neste disco, além de várias composições de sua autoria: "A forma não se explica" e "E eu", entre outras, interpretou "Maria do futuro", de autoria de Taiguara

Preço – R$20,00

Faixas
01 - A Forma Não Se Explica ( Eduardo Toledo)
02 - Desapareceu Sem Dizer Adeus ( Eduardo Toledo)
03 - Pago Pra Ver ( Eduardo Toledo)
04 - Muros Entre Nosso Olhar ( Eduardo Toledo)
05 - Amor Muito Mais ( Eduardo Toledo)
06 - Estranho ( Eduardo Toledo)
07 - Se Eu Te Amar ( Eduardo Toledo)
08 - A Respeito De Você ( Eduardo Toledo)
09 - Dois Ou Mais ( Eduardo Toledo)
10 - Encantado ( Eduardo Toledo)
11 - Quando O Assunto É Você E Eu ( Eduardo Toledo)
12 - Maria Do Futuro ( Eduardo Toledo)
13 - Chão ( Eduardo Toledo)
14 - E Eu ( Eduardo Toledo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário