quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Affonsinho – Zague Zeia (2011)

Affonsinho acaba de lançar “Zague Zeia”, o sétimo álbum de sua elogiada carreira solo. Boa notícia para os fãs do cantor e compositor, autor de músicas como “Vagalumes”, “Gamado Pelo Samba” e “Escândalos de Luz”, bastante executadas nas FMs de todo o Brasil.

São 11 faixas autorais, todas inéditas. E depois de ter convidado, em seus discos anteriores, Sandra de Sá (“Gamado Pelo Samba”), Fernanda Takai (“O Amor Não Acaba Pra Quem é do Bem”), Erika Machado (“Sal no Café”), Amaranto (“Silêncio”), Vander Lee e Regina Souza (“O Amor Que Eu Guardei”), agora Affonsinho divide os vocais com outros cinco talentos da música brasileira: Jennifer Souza, da banda Transmissor (“Bom Pra Dor”), Mariana Nunes (“Zague e Zeia” e “Olhos do Amor”), Pedro Morais (“Tanto de Coisas”), Kadu Vianna (“Revolation”) e Flávio Henrique (“Cheirinho da Lolove”).

O clima é o mesmo dos quatro outros discos autorais: “Zum Zum” (2001), “Belê” (2006), “Meu Plano” (2009) e “Voz e Viô” (2010), lançados simultaneamente no Brasil (Dubas/Universal) e no Japão (NRT). Affonsinho define o som como bossa pop com o “feeling” de blues, já que não abandona a guitarra, seu instrumento principal. Cantor, compositor, instrumentista e produtor, Affonsinho também é ator (foi o César Prates na minissérie JK - Rede Globo) e é formado em Jornalismo. Na década de 1980, foi um dos fundadores do grupo Hanói Hanói (dos hits “Totalmente Demais” e “Rádio Blá”).

É autor de “Gentil Loucura”, primeiro sucesso do Skank (ele foi professor de guitarra de Samuel Rosa). Também é dele “Enfeitiçado”, que ficou famosa na voz de Aline Calixto e “Disco Voador”, destaque do último disco de Marina Machado. Aliás, não é de hoje que as cantoras descobriram o talento deste compositor, um dos mais requisitados pelas novas intérpretes. A propósito, ele avisa que também desta vez prepara canções para elas...

Preço – R$25,00

Faixas
01 – OVNI
02 – Bom pra Dor – com Jennifer Souza
03 – Silly Love Sambas
04 – Por causa Dela
05 – Bolero Leve
06 – Revolexo – com Kadu Vianna
07 – Cheirinho da Lolove – com Flávio Henrique
08 – Tanto de Coisas – com Pedro Morais
09 – Zague e Zeia – com Mariana Nunes
10 – Olhos de Amor – com Mariana Nunes
11 – Because of Her – bônus

Nenhum comentário:

Postar um comentário