sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Butiquim 1 (2009)

O álbum, composto por 15 faixas, segue a linha do “eletrorockpsicodélico”, como definem os próprios músicos, utilizando guitarra, baixo, violão e sintetizadores sobre base sampleadas. Além da influência de bandas como Death in Vegas e Primal Scream, o disco apresenta alguns samplers de Tangerine Dream (banda alemã que fazia ambient music nos anos 70), Can (grupo, também alemão, precursor da eletrônica no fim na década de 60), Brian Eno, Iron Butterfly (psicodélico dos anos 60) e Benny Carter (compositor que fez a trilha do filme Buck and the Preacher).

De acordo com Délio Esteves, a ideia de produzir o CD surgiu durante os encontros de Los Borrachos, grupo de bricolagem poético-musical do qual ele e Clôde fazem parte. “Ao fazermos as bases, em geral minimalistas, percebemos que havia ali um potencial a ser explorado.”

Para projetos futuros, a dupla pensa em produzir um disco com convidados. “Mas a ideia é permanecer sem um vocalista específico, com o objetivo de ter liberdade para compor”, diz Clôde.

Preço – R$20,00

Faixas
Mesão
Poste
Árvore
Rua
Portão
Asfalto
Balcão
Escada
Butiquim Total
Bancada
Apagador
Quadro
Banquinho
Cozinha
Acabou a Cerveja

Composições Senhor Clode e Dom Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário