terça-feira, 18 de outubro de 2011

Anthonio – Bricabraque (2008)

No álbum, produzido por Weber Lopes, o mineiro de Divinópolis interpreta somente composições do escritor e compositor, também mineiro, Antenor Pimenta. Nesse novo trabalho, Anthonio coloca toda sua sensibilidade acumulada em mais de 12 anos de carreira.

Compositor, escritor e integrante da Academia de Letras de Minas Gerais, Antenor Pimenta é mineiro de São João Evangelista e começou sua carreira literária em 1980.
Em 1995, lançou seu primeiro romance ”A Estrada de Salamanca“, que ganhou elogios da crítica e o Prêmio Secretaria Estadual da Cultura do Paraná.
Em seguida, os romances ”Réquien para Monalisa“ e ”Último Aurélio, Ou, O Cadáver Adiado“.

O encontro entre os dois se deu quando Antenor teve o desejo de fazer um registro particular de suas composições na voz de intérpretes mineiros.
Mas assim que Antenor Pimenta escutou Anthonio cantando algumas de suas canções, veio o convite para interpretar sua primeira obra musical.

A partir de vários encontros, a parceria harmoniosa e criativa se consolidou na gravação do CD Bricabraque.
O álbum Bricabraque é uma colagem de sonoridades, apresentando vários estilos musicais brasileiros, em que Anthonio coloca todo ecletismo de sua experiência como intérprete, valorizando com extremo bom gosto as composições de Antenor Pimenta, ricas de poesia e brasilidade.

Nas 14 faixas do CD, as letras de Antenor Pimenta são embaladas por ritmos como o samba, baião, canção, congado, calango, entre outros.
No repertório, músicas instrumentais já consagradas como ”Alma“, de Weber Lopes, e ”Você Chegou Sorrindo“, de Juarez Moreira, ganharam as poéticas letras do compositor. ” Baião Barroco“, também de Juarez Moreira, recebeu uma nova letra inspirada na obra de Guimarães Rosa.

Preço – R$25,00

Faixas
01 - Tanglomanglo – Antenor Pimenta
02 - Bricabraque – Antenor Pimenta
03 - Você chegou Sorrindo – Juarez Moreira e Antenor Pimenta
04 - Sem eira nem Beira – Antenor Pimenta
05 - Alma – Weber Lopes e Antenor Pimenta
06 - Sacatrapo – Antenor Pimenta
07 - Incompatibilidade – Antenor Pimenta
08 - Festa na Periferia – Antenor Pimenta
09 - O Medo de perder Você – Antenor Pimenta
10 - Zanga – Antenor Pimenta
11 - Paradiso – Antenor Pimenta
12 - Canção de Artilharia – Antenor Pimenta
13 - Amor à Beça – Antenor Pimenta
14 - Baião Barroco – Juarez Moreira e Antenor Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário