quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Concreto – Aquele que Tem (2001)

Lançado em 2001, o disco “Aquele que tem” é o segundo trabalho de estúdio dos mineiros do Concreto. A formação daquela época contava com Marcelo Loss (Baixo e vocal), Túlio de Paula (Guitarra e Voz), Adriano Fidélis (Guitarra) e Márcio Walter (bateria).
 
O disco foi distribuído pelo selo carioca Tamborete e teve uma participação mais do que especial. O baterista do Skank, Haroldo Ferreti, foi o responsável pela produção de duas faixas.

Muito peso, riffs interessantes e bastante agitação. Tais características já se tornam evidentes na primeira faixa do álbum, que já é até vídeoclipe. A guitarra de Túlio surge potente e dá inicio à canção “O medo”, que apresenta uma sonoridade um pouco diferente do primeiro disco da banda lançado em 1998 – mais cadenciado e com canções mais direcionadas ao hard rock clássico.

“Aquele que tem” é a faixa-título do CD e mostra bem a evolução da banda, com um arranjo cheio de modernidade. Aqui se tem uma balada bem melódica e que comprova a incrível criatividade de Túlio, um dos grandes guitarristas de Minas Gerais. A banda se mostra bastante criativa e não se deixa presa a inflüências do passado.

Preço – R$20,00

Faixas
01 - O Medo ( Concreto)
02 - Aquele que tem (Concreto)
03 - O Chá (Concreto)
04 - A Imagem (Concreto)
05 - Ondas Tranquilas (Concreto)
06 - Cria Dor (Concreto)
07 - O Mais às Vezes Sorri (Concreto)
08 - Cheiro de Almas (Concreto)
09 - O Meio (Concreto)
10 - Se o Sol Amanhecer (Concreto)
11 - The Sun (Concreto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário