segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cinco Rios – Ecos da Cidade (2006)

Cinza é a cor intermediária entre o branco e preto. Em diversas culturas é a cor associada à tristeza e a temas fúnebres. No senso comum, ao olharmos pela janela e constatarmos o céu cinza, logo lembramos de tempestade, de chuva e de dia nublado. Aqui, em Belo Horizonte, o cinza não é somente uma cor, é também a realização de um sonho e a música de trabalho da banda mineira Cinco Rios.

Formada pelos violonistas e guitarristas João Eduardo e Tiago Capute, pelo baterista Fabrício Galvani, pelo baixista Bruno César e pelo pianista e vocalista Maurício Silva Jr. a banda possui um estilo melancólico e poético, que beira entre a MPB, o pop e o rock. A Cinco Rios, na visão dos integrantes da banda, é uma confluência de vários estilos musicais, experiências pessoais e tem diversas influências como Radiohead, Nick Cave, REM, Coldplay, Wilco, Legião Urbana e Los Hermanos.

"Ecos da cidade" é o nome do álbum de estréia da Cinco Rios que nasceu há cerca de cinco anos. Realizado no estúdio Casa Antiga, o disco de estréia conta com 13 faixas. As canções do álbum revelam a sonoridade melancólica e, ao mesmo tempo, um som mais urbano característico da banda. Ao ouvir o som deles, temos a sensação de transitar entre os relato das angústias e esperanças da vida nos grandes centros -, e o tom soturno de guitarras, violões, baixo e piano devidamente afinados com os "ecos da cidade".

Preço – R$20,00

Faixas
01 - Contracanto - Maurício
02 - Cinza - Maurício/ João
03 - A Cidade Cai - João )
04 - Murmúrio - João/ André/ Maurício/ Fabrício
05 - Canção de Ninar - João
06 - Distantes - João
07 - A Volta - João
08 - Letra - Cinco Rios
09 - Letra por Letra - João
10 - Sede  -João
11 - Novembro - João
12 - A Prisão - João
13 - Vem a Chuva... - João

Nenhum comentário:

Postar um comentário