Gardenais é o nome da banda que nasceu no início da década de 90, na capital mineira. Formado por Caio Ducca (violão, guitarra e voz), Del Cabral (bateria), Alex Reuter (baixo), Bruno Ducca (teclado, violino e vocal) e Léo Moraes (guitarra e vocal), o grupo brilhou em seu CD de estréia.
O disco tem a presença de Marcelo de Paula (ex-Banda Virna Lisi) na pré-produção. Das 11 faixas, 9 são de autoria do integrante Caio Ducca. Ousadia? Talvez. Rótulo pouco importante quando ouvimos a sonoridade própria que o grupo alcançou no disco independente.
Nota-se, com clareza, que o rock feito pelos Gardenais é fruto de exercício conjunto. Coeso, o quinteto produz um rock com raízes britânicas. As melodias fazem querer ouvir música a noite toda. E mais: para quem confere o show a banda é igualmente especial no som que deixa fluir.
As letras são criativas, breves e dão o recado. O compromisso talvez seja mesmo a ‘alegria’ (título de uma das faixas), algo que vem e se vai, como a letra diz, mas, em Gardenais é presente. Complementam o repertório três simpáticas versões para Irene (Caetano Veloso), Prá aquietar (Luiz Melodia), esta última com apropriado trecho incidental de Back in Bahia, de Gil.
Se o nome sugere estranha irreverência, a banda condiz com responsabilidade. Responsabilidade musical.
(Por Márcia Francisco)
Preço – R$20,00
Faixas
01 - Ladeira que vai, ladeira que vem (Caio Ducca / Marcelo de Paula )
02 - Alegria ( Caio Ducca)
03 - Fantasia ( Caio Ducca)
04 - Irene (Caetano Veloso)
05 - Falso presente ( Caio Ducca)
06 - Dentes de tubarão ( Caio Ducca / Léo Moraes)
07 - Olhos de mar ( Caio Ducca)
08 - Se você for me abandonar ( Caio Ducca)
09 - Prá aquietar/ Black in Bahia ( Luiz Melodia / Gilberto Gil)
10 - Lunática ( Caio Ducca)
11 - Pra quem sabe ( Caio Ducca)
Nenhum comentário:
Postar um comentário