quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Falcatrua - E o Pau de Arara Espacial (2005)

Minas Gerais é mesmo uma terra abençoada de onde surgiram tantos músicos de qualidade. Pois esta é mais uma banda mineira: Falcatrua. Existe há oito anos, e agora começa a despontar nas demais regiões brasileiras com o lançamento do segundo CD, “Falcatrua e o Pau de Arara Espacial”.
Esse é um projeto iniciado em 2004, mas somente no ano de 2007 a banda conseguiu lançar o DVD, que leva o mesmo nome deste novo CD. No DVD estão várias músicas presentes no CD, além de releituras de Belchior e até de Frank Sinatra.

Por aí já dá pra sentir a grande diversidade do grupo mineiro, que ataca com “Fliperama” de Tom Zé, além de outras 11 canções de letras irreverentes, ritmos variados como funk, samba e jazz bem moldados na fôrma rock’n roll e referências teatrais como pano de fundo.

A quarta faixa, em especial, é muito boa, “Maracutaia”. Acredito que essa é a canção que melhor representa o trabalho do grupo, que fala do preço de uma consciência limpa numa boa fusão de rock e maracatu.
Outro destaque é “Pólo Norte”, faixa que abre o disco e explica o por quê de “pau de arara espacial”.

Não há definições concretas para o trabalho do Falcatrua. O que existe nesta banda é criatividade, irreverência e talento.
por Catia Dechen

Preço – R$15,00

Faixas
01 - Pólo Norte
02 - Pechincha
03 - Maracutaia
04 - Homem.Com
05 - Peso da Vida
06 - Fliperama
07 - A Nova
08 - Mequetrefe
09 - Quero Saber
10 - Todo mundo Quer
11 - Tupan-Ran-Tupan

Um comentário:

  1. Edu, por gentileza, poderia postar no perfil desse disco quem são os compositores de todas as faixas desse álbum? Te agradeço desde já.

    ResponderExcluir