sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Gabriel Rocha – Choro de Mar (2011)

“Quisemos algo 100% com gente de Belo Horizonte, inclusive fizemos até a masterização aqui. Primeiro porque é mais confortável para a gente, depois porque é uma forma de prestigiar os profissionais locais. Já temos um padrão de qualidade que não deve nada ao pessoal de fora. A cena é farta”, avalia Gabriel, de 33 anos. Ele passeia por bossa, xote e samba.

Gravado no Estúdio Verde entre julho do ano passado e agosto deste ano, Choro de mar contou com nada menos que Célio Balona, Lincoln Cheib, Enéias Xavier, Guilherme Monteiro, Adriano Campagnani, Ricardo Fiúza, Tatá Spalla, Chico Amaral, Lenis Rino, Carla Villar e Mariana Nunes, além de Paulo Márcio, Pedro Aristides e Vinicius Augustos (o trio de metais do Skank).

Apenas algumas participações especiais foram gravadas fora de Minas Gerais, caso dos vocais das cantoras Ângela Ro Ro e Marcela Mangabeira, que conferem brilho extra às canções Há controvérsia e Depois de você, respectivamente. Beto Guedes canta na faixa-título, que também contou com os teclados de José Lourenço, maestro de Erasmo Carlos.

Convites “Sempre gostei do trabalho da Marcela. Como Depois de você é new bossa e precisava de uma voz feminina, o nome dela me veio instantaneamente à cabeça. Também gosto da voz da Ângela e imaginava o bolero-blues Há controvérsia na voz dela. Foi um privilégio tê-la no meu disco”, conta.

Já a participação de Beto foi facilitada pelo fato de o pai de Gabriel, Cláudio (que assina a produção executiva do disco), ser o empresário do artista. “Quando começamos a produzi-lo, Beto já se mostrou disponível para participar. Queria que ele cantasse numa faixa que tivesse a ver com o universo dele, bem mineiro e com algo de Beatles”, conclui.
Eduardo Tristão Girão - EM Cultura

Preço – R$25,00

Faixas
01 – Seu Dom
02 – Pedaço Dela
03 – Tua Direção
04 – Há Controvérsia
05 – Manha de Querer
06 – Depois de Você
07 – Aurora
08 – Choro de Mar
09 – With You
10 – De Volta Pra Casa

Todas as músicas são de autoria de Gabriel Rocha

Um comentário: