quinta-feira, 2 de junho de 2011

Juarez Maciel e Grupo Muda – Trópicos (2010)

 Preço CD = R$20,00 

   Preço DVD = R$30,00

“Com esse CD quisemos contar um pouco a história do grupo e mostrar a atmosfera do show, apesar de ter gravado sem a presença do público. Escolhemos músicas importantes nos primórdios do grupo”, conta Juarez, fazendo referência a Esfera, Café Cuba, Dialeto e Teatro, que completam o repertório com as inéditas Um pequeno porto, Mar do néctar e Samba um. O trabalho conta com a participação do trombonista Bocato.

“O Grupo Muda, quando começou, tinha a dança nas apresentações”, continua Juarez Maciel. “Queríamos outra arte com a música, algo performático. Eram vários elementos ao vivo e o show ficava mais bonito de se ver. Em Trópicos quisemos mostrar essa poesia e valorizar a melodia, elemento ao qual dou grande importância, assim como o feeling. Considero-me um artesão da melodia.” Sobre a participação de Bocato, ele avalia como algo “iluminado”: “Tem performance muito boa ao vivo. É genial e tem personalidade muito forte na improvisação”.

Criado há 15 anos pelo músico e compositor Juarez Maciel, o grupo vem mostrando o seu trabalho regularmente em teatros e espaços culturais. Gravou os CDs intitulados “CASA” (1999), “DESENHO” (2001), “OBJETO SONORO” (2005), “ PLANOS “ ( 2006 ), “ SUBSOLO “ ( 2007 ) e "TRÓPICOS DVD e CD" (2010).


Faixas
01 – Um pequeno porto
02 – Esfera
03 – Café Cuba
04 – Mar do Néctar
05 – Dialeto
06 – Teatro
07 – Samba Um

Todas as músicas são de autoria de Juarez Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário