quarta-feira, 1 de junho de 2011

Celso Moretti - Reggae Favela Periferia (2002)

O reggae mineiro está passando por um momento de efervescência, conquistando o seu espaço no concorrido cenário musical do estado e do país. É justamente com o novo trabalho do pioneiro do reggae em Minas Gerais, Celso Moretti, que o ritmo nascido na Jamaica se apresenta mais próximo da nossa cultura e da nossa gente. Reggae Favela Periferia é um álbum que não procura imitar o estilo jamaicano, mas sim construir uma linguagem própria, baseada no Reggae Favela. Desde 1984, quando fundou com seus companheiros a já desfeita banda Nego Gato, Celso Moretti vem desenvolvendo e depurando o seu som até o formato maduro que pode ser agora ouvido e sentido.

“A minha música e toda a minha obra é calçada em princípios não globalizados que corre em sentido contrário ao que a mídia em geral padroniza como excelência. Acredito sempre em outras vias de comunicação e exposição de uma obra à aquela que é normalizada. Minha música nasceu assim. Outras músicas também, outros artistas também (grandes artistas por sinal) que não têm acessos as grandes mídias e no entanto desenvolvem seus trabalhos com qualidade não duvidosa.
Os caminhos alternativos só são valorizados por pessoas ou entidades que são sensíveis as manifestações artísticas verdadeiras e honestas.”  
por Celso Moretti

Preço – R$10,00

Faixas
01 - Santo de Casa - Ronaldo Rodrigues
02 - Farol da Barra - Celso Moretti
03 - Dito e feito - Celso Moretti e Juliano Mourão
04 - Água - Celso Moretti
05 - Capitão-mor - Celso Moretti
06 - Primo José - Celso Moretti
07 - Faca na Mão - Celso Moretti
08 - Marley - Deck Carmona
09 - Há males que vêm pra bem - Celso Moretti
10 - Favela Negra - Celso Moretti
11 - Moretês - Celso Moretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário