quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cléber Alves - Ventos do Brasil (2010)

Dois mestres da música instrumental assinam os arranjos: Nivaldo Ornellas e Paulo Moura, ambos saxofonistas que marcaram a geração dos anos 80 e influenciaram vários outros que vieram posteriormente entre eles, Carlos Malta e Teco Cardoso, também saxofonistas que até hoje contribuem com seus trabalhos para a sonoridade do sax, além do flautista e pesquisador Mauro Rodrigues.
Compositor, arranjador e instrumentista Cléber foi aluno de Nivaldo Ornellas e Paulo Moura e construiu uma carreira sólida, com uma mistura criativa de técnica impecável, bom gosto nas interpretações e composições ricas e originais.

“Ventos do Brasil” é o resultado de uma pesquisa que utiliza uma formação correspondente a de banda de música, expressão comum da cultura mineira. Nele, os sopros vêm acompanhados de bateria e contrabaixo, em substituição à percussão e à tuba, características da banda. Também não são utilizados instrumentos de harmonia como o piano, o violão ou a guitarra. Os arranjadores ficam livres para fazer propostas e escolhas, e participam com suas composições autorais. “O trabalho é feito a partir do encontro de músicos vindos de uma mesma origem. Buscamos criar uma unidade que ressalta nossa diversidade sonora”, afirma Cléber Alves.

Preço – R$25,00

Faixas
01 - Ventos do Brasil - Cléber Alves
02 - Os cafezais sem fim - Wagner Tiso
03 - Jequitibá - Nivaldo Ornelas
04 - A Fuga da zabumba - Teco Cardoso
05 - Marcha de Verão – Cléber Alves
06 - A Caçada – Túlio Mourão
07 - Sou sim, soul sin – Carlos Malta
08 - Pintura – Cléber Alves
09 - Uma tarde em abril – Cléber Alves
10 - O Homem Roxo – Mauro Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário