quinta-feira, 28 de junho de 2012

Flávio Henrique – ZELIG (2012)

Com oito discos gravados e vários prêmios no currículo, Flávio Henrique é um dos mais atuantes e requisitados músicos mineiros. Tem mais de 150 canções gravadas, e é parceiro de grandes artistas, como: Milton Nascimento, Márcio Borges, Chico Amaral Ronaldo Bastos, Fernando Brant, Vander Lee, Toninho Horta, Murilo Antunes e muitos outros. Já produziu e arranjou mais de 30 CDs de grandes nomes da música mineira.

Em seu mais recente trabalho ZELIG, Flávio Henrique se dedicou aos parceiros, músicos e intérpretes da nova geração, são treze canções de ritmos diversos, e vários convidados da novíssima geração da música de Belo Horizonte, como Juliana Perdigão, Thiago Delegado, Brisa Marques, Kristoff Silva, José Luís Braga, Elisa Paraíso, Laura Lopes, César Lacerda, Vitor Santana, Pablo Castro, Marcos Frederico, Lucas Avelar, Makely Ka e seus parceiros do grupo vocal Cobra Coral: Pedro Morais, Kadu Vianna e Mariana Nunes.

“ZELIG”
"Mimetizar é gozar a plenitude de se confundir com o mundo, sem hesitar em compartilhar com os contemporâneos as virtudes e fragilidades, assumindo os riscos da transformação de espírito aberto.
Meu ofício de compositor e produtor musical me presenteou com a oportunidade de conviver de perto com o talento, ousadia e espontaneidade de uma geração criativa e inquieta que constrói a nova cena musical de Belo Horizonte.

Esse disco é resultado de uma incubadora experimental de canções, consequência da aproximação com esses companheiros de música, uma geração múltipla e versátil com a qual eu tive a feliz oportunidade de comungar e divergir idéias, sobretudo aprender e renovar durante a construção desse trabalho.

Apesar do grande número de músicos envolvidos e da experimentação da diversidade, ZELIG é paradoxalmente um olhar interior, individual e solitário. Um projeto que nasce coletivo e se desenvolve reforçando traços individuais.
Pensamentos musicais distintos e pessoais, em torno de canções que são modernas e contemporâneas não por levantarem a bandeira de nenhuma estética, mas simplesmente por existirem nesse tempo de agora.

Divido com todos esses meus companheiros os possíveis méritos de ZELIG, e assumo sozinho o risco da idéia e o tempero dessa salada."
por Flávio Henrique

Preço – R$20,00

Faixas
01.ZELIG (Flávio Henrique / Helder Quiroga / Vitor Santana)
02.O BÊBADO(Flávio Henrique / Thiakov / Brisa Marques)
03.GARDENAL(Flávio Henrique / Thiago Delegado/ Brisa Marques)
04.PARA A RITA CADILACC(Flávio Henrique / Brisa Marques)
05.ATA-ME(Flávio Henrique / Marcos Frederico)
06.FUI(Flávio Henrique / César Lacerda)
07.ITINERÁRIO (Flávio Henrique / Marcos Braccini / Brisa Marques)
08.DIA A DIA(Flávio Henrique / Vitor Santana / Brisa Marques)
09.ÍMPAR(Flávio Henrique e César Lacerda)
10.VOVÔ DE CABELO EM PÉ(Flávio Henrique / Marcos Frederico)
11.ANJO JUNKIE(Flávio Henrique / Makely Ka)
12.DE CARNE E SONHO(Flávio Henrique / Kadu Vianna)
13.VALSA CALADA(Flávio Henrique / Brisa Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário