sexta-feira, 15 de junho de 2012

Churrus – Monotone (2010)

Cerca de três anos depois de sua estréia pela midsummer madness com "The Greatest Day", o quinteto de São João Del'Rey dá toques finais ao seu segundo álbum, "Monotone", também lançado pelo selo independente carioca.

Esta evolução fica evidente logo à primeira audição de "Monotone". Com uma produção mais refinada do que a de "The Greatest Day", "Monotone" apresenta uma banda mais coesa e consciente do seu som, consequência natural dos diversos shows e festivais ao longo destes últimos anos.

As composições, desta vez, são divididas entre os diversos membros da banda, o que confere ainda mais originalidade ao quinteto. As referências continuam caminhando entre o indie rock e o lo-fi, com pitadas de shoegaze. Entre violões, solos de guitarra e de teclado, encontramos ecos de Pavement, Nada Surf, Guided by Voices, Charlatans e, em especial, Teenage Fanclub, talvez a principal influência da banda.

Para aquelas almas saudosistas do bom rock alternativo dos anos 90, carentes de guitarras e de belas melodias "Monotone" é a prescrição ideal.

Preço – R$20,00

Faixas:
01 – Coldheart Greeting – Matheus Lopes
02 – Kite Song – Bruno Martinho e Túlio Panzera
03 – Believe It – Matheus Lopes
04 – Because She Knows – Matheus Lopes
05 – Which Colour I Mean – Túlio Panzera
06 – Easy To Crack – Gustavo Gusmão Túlio Panzera
07 – Fingerprints – Matheus Lopes
08 – G2G – Túlio Panzera
09 – Pillowtalking – Matheus Lopes
10 – Stepping Quietly – Paulo Filipe Souza
11 – Watching You – Túlio Panzera

Nenhum comentário:

Postar um comentário