sexta-feira, 15 de junho de 2012

Banda Zazu – O Que Está No Ar (2012)

Agora o CD está pronto, então decidi escrever um pouco sobre a felicidade que é gravar um Disco Autoral com recursos da lei de incentivo e com uma equipe tão massa que ajudaram a colorir nossa história; Desde que conheci a banda Zazueira em meados de 2004, sempre tive muita vontade de tocar com eles, pois além de serem a banda mais atuante no cenário betinense, também tinham um brilho especial; nessa época eu estava começando a frequentar a noite e as festas da cidade e também me embrenhando pelo universo musical como "percussionista' das bandas Erva Nativa, Forró Cabruêra, Caramuru e Trio Farinhada.

Um dia por acaso fui até o bar do parafuso e lá por acaso conheci o Café, a gente conversou um pouco sobre música, sobre a banda e ele perguntou se eu tocava, disse que sim e dai uns dias ele me convidou pra um ensaio da Zazueira, fiquei muito feliz e quando cheguei na casa do Bruno lá estavam o João e o Ramon, percussionistas, o Café e o Magá. A banda estava reestruturando as coisas porque o David também percussionista havia mudado para Austrália. Pra minha surpresa eles me convidaram para fazer parte da Zazueira, só que tinha um probleminha eu ainda era muito amador e eles já tinham uma estrada de quatro anos. Aceitei o convite e consegui comprar alguns instrumentos, frequentando algumas rodas de samba, tocando forró e ouvindo algumas opiniões eu fui me constituindo percussionista; Fizemos bons e inesquecíveis shows juntos e depois de várias mudanças acabamos nós três, Café, Magá e Eu. Daí então a banda passou a se chamar ZAZU, fizemos mais alguns shows e por fim acabei indo morar em BH por impulso da banda; foi dai que realmente comecei a estudar percussão e a vivenciar outras artes.

Depois de um tempo demos uma parada natural e seguimos um para cada lado; mas tocando esporadicamente já que música é alimento .. O fato é que depois de uns anos juntos, novamente sobre a alcunha de uma lei de incentivo decidimos profissionalizar a banda e com a ajuda do nosso amigo Rodrigo L. Ratão, conhecemos o Sanráh, ele foi o escolhido para produzir o nosso primeiro trabalho que foi construído na base de amizade e de encontros e desencontros que foram de onde surgiram nossas músicas e inspirações para buscar nossa realização pessoal.

O processo de gravar um CD foi muito rico pra mim, pude aprender que as coisas devem ser simples e que tudo deve estar muito bem organizado, pois o processo depende de muita gente e como todo trabalho só funciona se for em equipe; desde que nos reunimos em Esmeraldas-MG, no Sitio do Dê, para selecionar as 13 músicas, pude perceber a seriedade do trabalho, chegamos numa lista de 22 músicas, mas a lista oficial só veio depois da conversa com o Produtor e com algumas pessoas que estão ao nosso lado ... Depois de escolhidas gravamos as guias violão e voz, e começamos então a decidir como seria construída a música: instrumentos, letra, arranjos, etc; os músicos foram agregando valor ao trabalho, por fim estamos com um time de primeira: Sanráh- Produtor Musical; Ratão e Werley- Técnicos de gravação; Less Paul- Bateria; Davi Lanes- Baixo; Flavio Barreto- Teclados e mais algumas participações: Perreira da Viola, Marcos Flávio, Vitor Brasil, Celso Morreti e Claudio Zoli.

Cada processo me surpreendeu de forma positiva, ver as músicas criando vida própria; muitas vezes até me causando estranheza, mas sempre com muito profissionalismo e seriedade; a história da bandaZazu se confunde com a história da minha vida, por isso estar chegando ao fim dessa etapa pra mim é uma grande realização, pois juntos com meus amigos CaféZazu e MagaZazu, e com outros amigos, construímos essa linda história que ainda esta sendo rascunhada na música brasileira ...

Preço – R$25,00

Faixas:
01 – Arredio
02 – Carro de Boi
03 – Se Eu Fosse Deus
04 – Mi Pequena
05 – Clichês
06 – Jogo Perdido
07 – O Que Está No Ar
08 – Cabelo Enrolado
09 – Gaiola
10 – Pele
11 – Mandacaru
12 – Mar Mar Amar O Ar
13 – Sapo Cururu

Todas as músicas de Zazu

Nenhum comentário:

Postar um comentário