sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Low-Fi - Ready For Rock – (2011)

O lançamento do álbum Ready for rock, o primeiro da banda Low-Fi, vai reunir boa parte da geração 1980 do rock produzido em Belo Horizonte. Integrantes dos grupos Sexo Explícito, O Grande Ah! e Divergência Socialista participam do show, tocando músicas que fazem parte da história do underground da cidade. Isso porque na formação do Low-Fi estão também músicos que integraram essas formações.

Ready for rock começou a ser gravado em 2008 por Elio Silva (sax e voz), Délio Esteves (guitarra), Fernando Righi (baixo) e Rogério Daros (bateria). Nos anos subsequentes houve outros registros. Não havia pressa alguma em lançar, pois o grupo costuma fazer apresentações bissextas. “Como todo mundo trabalha com outras coisas, fomos gravando com o tempo que tínhamos”, comenta Délio.

Ainda que a base seja o rock setentista, o Low-Fi bebe em outras fontes, como a soul music. Isso garante uma quebrada na sonoridade roqueira (ainda mais com a forte participação do saxofone). Das 11 faixas, a maior parte delas de autoria de Elio Silva, também produtor do álbum, houve espaço para duas versões. A mais inusitada é a de Negue (Adelino Moreira e Enzo de Almeida), que não tem nada a ver com o clássico registro de Nelson Gonçalves. A outra é de O filho predileto de Rajneesh, de Rubinho Troll, do Sexo Explícito, que é mais conhecida na gravação do Pato Fu.

No álbum, o grupo não economizou nas participações especiais. Chama a atenção o rap de Deco Lima em Sinceramente; já em Divertir, o convidado foi Gabriel Guedes, que fez as guitarras. Há ainda várias canções em inglês, como a faixa de abertura Ready for love, além de I’m sure e To die for.
Mariana Peixoto - EM Cultura

Preço – R$20,00

Faixas:
01 – Ready For Love – E. Silva
02 – Seu Segredo – E. Silva
03 – No Crime – E. Silva
04 – To Die For – E. Silva
05 – To Die For – E. Silva
06 – Belém-Belém – E. Silva e Ruy Izidoro
07 – Negue – Adelino Moreira e Enzo de Almeida
08 – O Filho Predileto do Rajneesh – Rubinho Troll
09 – Sinceramente – E. Silva
10 – I’m Sure – E. Silva
11 – Divertir – E. Silva
12 – I’m Worried – E. Silva e Fábio Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário