segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Marku Ribas - 4 Loas

Sem apresentar um álbum de inéditas desde "Autóctone", de 1991, lançado apenas em vinil (o CD ainda engatinhava), Marku Ribas volta à carga recendendo a novidade. Ele assina as 11 faixas do álbum, todas compostas ao longo dos últimos cinco anos. "Estou sempre escrevendo sobre o tempo, o meu tempo, então meus trabalhos vão ter sempre esse caráter de contemporaneidade", diz, pontuando o ritmo de sua produção.

"Uma das mais antigas do CD é
Altas Horas, de 2005. Já Bervely Help, por exemplo, é de anteontem. A Embaixatriz e O Mar Não Tem Cabelo também são muito novas", situa. Marku destaca que muitas outras músicas foram criadas nesse período e não entraram no disco - estão à espera de um intérprete, que pode ser ele próprio. "Material novo não falta, fiquei acumulando minhas composições".

"O ‘4 Loas’ é um disco para as mulheres. A letra de ‘Revolução da Aurora’ é explicitamente para elas; ‘Querobem Querubim’ fala do anjo, aquela coisa doce, meiga; ‘Daomé’ dispensa comentários; ‘A Embaixatriz’ é a ‘nega’ para quem todo mundo vai tirar o chapéu", detalha Marku, acrescentando que não é por acaso que uma foto em que aparece ladeado pela mulher e por suas duas filhas ilustra o encarte.

Preço – R$25,00

Faixas
01 – Aurora da Revolução – Marku Ribas
02 – Querobem Querubim - Marku Ribas e Arnuad Rodrigues
03 – Altas Horas - Marku Ribas e Luisão Maia
04 – Sambatema - Marku Ribas
05 – Daomé - Marku Ribas
06 – Beverly Help - Marku Ribas
07 – Doce Vida - Marku Ribas
08 – Aristoporindé - Marku Ribas
09 – O Mar não tem Cabelo - Marku Ribas
10 – A Embaixatriz - Marku Ribas
11 – Ce pás pour Ça - Marku Ribas

2 comentários: