segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Terral – 1200 Dias (2008)

Personalidade e atitude . Assim pode ser descrito o mais recente álbum da banda Terral – o CD “1200 Dias” – que trás uma cara nova para a banda, agora mais madura e enxuta. O disco, produzido pelo próprio Terral em parceria com Bruno Ferretti ( in Memorian ), contou com participações especiais como Otto e Marina Machado, além de ter sido mixado por Carlos Eduardo, mais conhecido como “Miranda”e com a co-produção de algumas faixas por Gustavo Lenza e Lelo Zanetti, baixista do Skank.

Sem perder o conceito Reggae’n’roll que afirmou o Terral no cenário Pop, a banda, nesse segundo CD, partiu para um maior experimentalismo musical, mesclando diferentes elementos como o eletrônico e as guitarras distorcidas, que trouxe para mais perto a essência do rock, resultado de um trabalho de amadurecimento dos integrantes. Beach Boys, The Monkeys, David Bowie, The Specials e The Smiths foram algumas das influências da banda para esse Segundo trabalho.

O nome do disco faz referência ao tempo de espera que a banda quis dar entre um CD e outro. O sucesso repentino do primeiro disco e a contratação quase imediata pela Indie Records deram visibilidade para a banda, mas acabaram por atropelar o processo de maturação musical do Terral. Percebendo isso Mateus Gontijo, Guilherme “Alemão” Menin, Paulo Menin e Felipe “Lobinho” Miranda, decidiram recuar, entrar para o estúdio e amadurecer seu som, pelo tempo que fosse necessário. O resultado está aí: “1200 Dias” é um CD maduro, vibrante, repleto de músicas que, sem sombra de dúvidas vão surpreender seu público, tamanha energia tirada de cada composição. Músicas como “Primeiros Passos”, “Sopro de Deus” e “Beira-Mar” sem sombra de dúvidas vão ficar na cabeça e isso já se mostra nítido nos primeiros ensaios abertos do Terral, nessa nova fase que está começando e promete não acabar.

Preço – R$20,00

Faixas
01 - Primeiros Passos (Mateus Gontijo)
02 - O Som do Meu Silêncio (Mateus Gontijo e Robson Caldeira)
03 - Não Vá Dizer que Não Valeu (Mateus Gontijo e Lobinho)
04 - Comprei Não Sei (Mateus Gontijo, Paulo Menin, Alemão)
05 - Nem o Sol Vai Saber de Mim (Mateus Gontijo)
06 - Beira-Mar (Mateus Gontijo)
07 - Mary Jane (Mateus Gontijo)
08 - Plano Perfeito (Mateus Gontijo/ Criando Bode – Otto)
09 - Olhos de Tubarão (Mateus Gontijo)
10 - Para Lembrar (Mateus Gontijo e Diniz “The Jones”)
11 - Me Dê a Mão (Mateus Gontijo)
12 - Sopro de Deus (Mateus Gontijo)

Um comentário: