segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Falcatrua - E o Pau de Arara Espacial (2004)

A conhecida mistura de movimento, sons, gestos e ritmo da banda mineira Falcatrua ganhou um registro em vídeo, feito em novembro de 2004 no Conservatório Music Bar, em Belo Horizonte. Agora, o quarteto formado por André Miglio (voz e violão), Anderson Guerra (guitarras), Danilo Guimarães (baixo e voz) e Rodrigo Carioca (bateria) se prepara para lançar o primeiro DVD, batizado de Falcatrua e o Pau de Arara.
O DVD conta com o patrocínio da Telemig Celular, com quem o Falcatrua mantém estreito relacionamento: em 2003, a banda se apresentou em cidades visitadas pelo Circuito Telemig Celular de Cultura, com o espetáculo “Álbum de Família”, realizado em parceria com o grupo de teatro Trampulim; em 2004 se inscreveu para a etapa seletiva do Conexão Telemig Celular, foi um dos selecionados e assinou duas faixas no disco do projeto; em 2005 o grupo foi uma das atrações da etapa Belo Horizonte do Conexão Telemig Celular e teve sua participação exibida há duas semanas no Especial Rede Minas Conexão Telemig Celular. O lançamento e a distribuição do DVD marcam a parceria Falcatrua e Telemig Celular em 2006.
As dez músicas que compõem o DVD são uma mescla de composições próprias e canções de artistas que influenciam o som da banda, como Tom Zé e Tim Maia. Falcatrua e o Pau de Arara Espacial também traz duas interpretações irreverentes de “Velha Roupa Colorida”, de Belchior, e “New York, New York”, canção de John Kander e Fred Ebb e imortalizada na voz de Frank Sinatra.

Além das imagens feitas neste show, o DVD traz também alguns extras que remontam à trajetória da banda, como o espetáculo musical “Álbum de Família”, resultado de uma parceria com o grupo de teatro Trampulim, além do making of , um vídeo clipe e a apresentação do grupo.

Preço - R$30,00

Faixas
01 – Intro
02 – Pechincha – Guerra e Miglio
03 – Maracutaia – Guerra
04 – Velha Roupa Colorida – Belchior
05 – Homem.Com – Miglio
06 – Quero Saber – Guerra e Galliac
07 – Mequetrefe – Guerra
08 – New York, New York – M.J. Kander e F. Ebb
09 – Sossego – Tim Maia
10 – Tupan-Ran-Tupan – Guerra e Guimarães
11 – Fliperama – Tom Zé

Nenhum comentário:

Postar um comentário