quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Chrystian Dozza - Fantasia Mineira (2010)

Nascido em Machado (MG), teve o primeiro contato com o violão aos 14 anos através de seu pai, Pedro Ernesto da Cunha. Estudou com Frederah e Marcos Sarques. É Bacharel em Violão pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, onde estudou com Paola Picherzky e Paulo Porto Alegre.

Foi o segundo colocado no XV Concurso de Violão Souza Lima, onde também recebeu um Prêmio Especial do juri.  Foi o vencedor do I Concurso Jovens Talentos da Música Clássica promovido pelo Centro de Cultura Judaica de São Paulo, e obteve o primeiro prêmio no Concurso Nacional de Violão Musicalis em 2007.

Em 2005 lançou o seu primeiro CD, Songs from the Land (gravadora Sonhos e Sons), e agora acaba de lançar o álbum Fantasia Mineira, que inclui diversas composições de sua autoria.

Dozza apresentou-se como solista em diversos teatros brasileiros, como na série Violão no Masp, organizada por Henrique Pinto, e foi um dos músicos selecionados para participar de master class com o compositor cubano Leo Brouwer em sua primeira visita ao Brasil (2008).

Chrystian Dozza é atualmente professor de violão da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) e estreou no Quaternaglia em abril de 2009.

Preço – R$20,00

Faixas
01 - Fantasia Mineira 1
02 - Fantasia Mineira 2
03 - Fantasia Mineira 3
04 - Tocata Caipira
05 - Sonata do Agreste
06 - Minimal Rock
07 - Coming Home
08 - Butterfly Variations
09 - Sir William Wallace his Hornpipe
10 - From the Labyrinth
12 - Terra Mãe
13 - Country Friends

Todas as músicas são de autoria de Chrystian Dozza

Nenhum comentário:

Postar um comentário