quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Titane – Campo das Vertentes/DVD (2012)

"Titane e o Campo das Vertentes" é uma ação de uma das mais completas artistas do Brasil abrindo mão de vaidades e tiques de estilo para formar um grupo, trabalhar com ele com humildade e pertinência e, na ponta do processo, se realimentar com ele e brilhar no mesmo tempo e espaço.

Para isso, conta com João das Neves, arquiteto de espaços cênicos e conceitos. Com Sérgio Pererê, griot contemporâneo, cantor de estrelas, de fé e sábias velhices. E Makely Ka, dos aboios de concreto, egocêntrico generoso com a outra cidade que brilha, apesar do cheiro do Arrudas.

Entre coros e madeiras de tambores e as cordas das vozes do coro, formando um conjunto de talentos neodescobertos, TITANE usa sua voz com fio de aço e transparência cristalina para dividir espaços, numa construção coletiva de experiência musical capaz de criar empatia imediata com qualquer público.

Os de casa, se reconhecendo na tradição afro-mineira, transposta para o hoje e o agora. Os de fora, fascinados com a força da identidade, com o resultado de um trabalho de formação que não cria aprendizes robotizados repetindo estereótipos, mas seres humanos em plena ação, buscando em seu DNA um repertório que nem sabia existente.

No centro da cena, entre abertura e encerramento catárticos, espetaculares no melhor sentido, emocionantes em sua integridade, TITANE se dá ao direito de explicitar suas memórias afetivas e musicais.

Acompanhada por Rogério Delayon, Adriano Campagnani e Serginho Silva, músicos de primeira divisão, desfila Sérgio Pererê, Makely ka, Zé Neto, João Bosco e Aldir Blanc, Beto Guedes, entre outros autores. Esquinas importantes na formação de seu generoso clube coletivo.

A aldeia que TITANE canta pelo mundo é sua e, ao mesmo, é de todos nós. Minas e África, do analógico mais primitivo ao digital cheio de múltiplas tecnologias. TITANE é a música do mundo dos anos 2000.
*por Kiko Ferreira

Preço – R$30,00

Faixas:
01 – Aboio Oracular – Makely Ka
02 – Canário Cantador – Domínio Público Congado Mineiro/Balaim de Fulô – Maurício Tizumba
03 – A Outra Cidade (Citação) – Makely Ka/Poemas do livro Egoexêntrico,  de Makely Ka
04 – Toré – Zé Neto
05 – A Mulher do Pajé – Sérgio Pererê
06 – Kivôa – Sérgio Pererê
07 – Tiro de Misericórdia – João Bosco e Aldir Blanc
08 – Olha Maria – Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Chico Buarque
09 – Felicidade – Luiz Tatit
10 – Sem Ganzá Não é Coco – Chico César
11 – Templo – Chico César, Tata Fernandes e Milton de Biasi
12 – Tereza – Zé Neto
13 – Na Fé – Sérgio Pererê
14 – Estrela Natal – Sérgio Pererê
15 – Velhos de Corôa – Sérgio Pererê
16 – Menina Ilha dos Olhos D’Água – Makely Ka e Cristina Brasil
17 – Sovone Aoshala – Sérgio Pererê
18 – Mais Samba e Menos Lágrimas – Sérgio Pererê
19 – Estrela Maior – Sérgio Pererê/Pode Chorar – Domínio Público Congado Mineiro/Deixa O Boi Beber – Domínio Público Congado Mineiro/Dói Coração – Domínio Público Congado Mineiro/Tem Mironga – Domínio Público Congado Mineiro
20 – Aroeira – Sérgio Pererê              

Um comentário:

  1. Olá pessoal! mandei email p vcs pois gostaria de comprar o DVD da Titane no campo das vertentes e deu erro, retornou...alguém poderia me ajudar? grata!

    ResponderExcluir