sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dudu Nicácio – Pra Cidade Cantar (2012)

Se Belo Horizonte se orgulha de suas boas rodas de samba e conta com verdadeira multidão de jovens seguidores do mais brasileiro dos ritmos musicais, parte do mérito se deve ao trabalho incansável do compositor Dudu Nicácio. Integrante da dupla Dois do Samba (ao lado do carioca Rodrigo Braga), ele se prepara agora para um voo diferente.

Dudu lança o CD autoral Pra Cidade Cantar, nas 12 faixas, o artista persegue o equilíbrio entre liberdade e esmero técnico. O mais puro samba serve de referência para a sonoridade do disco, que também propõe diálogos com baião, hip-hop e música de terreiro.

A intenção de Dudu é compor de um jeito simples para que todo mundo possa cantar. Para isso, o compositor se aliou a antigos parceiros: Vander Lee, em Jogo de final; Flávio Renegado, em Do morro ao asfalto; e ao carnavalesco Graveto, em Na ponta do pé. Com Fabinho do Terreiro, compôs Pra cidade cantar. O saudoso Mestre Jonas, falecido precocemente em 2011, comparece na faixa Choro de solidão.

Produzido e dirigido por Rodrigo Braga, o CD acerta na mão: alia o visual bem-cuidado ao repertório de qualidade. “Queria que meu primeiro disco solo fizesse um resumo de minha carreira. Em 2005, lancei um CD com a cantora Leopoldina. Três anos depois, fiz outro com Rodrigo Braga. Esse novo voo foi uma necessidade”, explica Dudu, incansável ativista do samba na capital mineira – militante nas rodas, shows, quadras e nos eventos de carnaval.
*por Sérgio Rodrigo Reis - EM Cultura

Preço – R$25,00

Faixas
01 – De Bobeira – Dudu Nicácio
02 – Na Ponta do Pé – Dudu Nicácio e Graveto
03 – Do Morro Ao Asfalto – Dudu Nicácio e Flávio Renegado
04 – Surpresa Boa – Dudu Nicácio
05 – Espera Santa – Dudu Nicácio
06 – Militante do Samba – Rodrigo Braga e Dudu Nicácio
07 – Jogo de Final – Vander Lee e Dudu Nicácio
08 – Felicidade Certa – Dudu Nicácio e Rodrigo Braga
09 – Choro de Solidão – Mestre Jonas e Dudu Nicácio
10 – Dono de Casa – Dudu Nicácio
11 – Pra Cidade Cantar – Dudu Nicácio e Fabinho do Terreiro
12 – Ilumina – Dudu Nicácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário