domingo, 9 de dezembro de 2012

Thiago Delegado Trio – Ao Vivo No Museu de Arte da Pampulha (2012)

Instrumentista requisitado, considerado um prodígio da nova cena mineira, Delegado já acompanhou artistas como Altamiro Carrilho, Armandinho Macedo, Zé da Velha, Fabiana Cozza, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Moacyr Luz, Toninho Geraes, Flávio Henrique, Edu Krieger, Nelson Sargento, Wilson Moreira, Nei Lopes, Walter Alfaiate, Tia Surica e Monarco, entre outros. 

Com apenas quatro anos de carreira profissional e ainda em seu segundo disco, Thiago Delegado conquistou uma reputação admirável. Violonista, compositor, arranjador e produtor musical, Delegado trafega com a mesma naturalidade entre os violões de seis e sete cordas – este último, incorporado à sua vida há seis anos, quando trocou o mestrado em engenharia na UFMG pela mais tradicional roda de choro (e, um ano e meio mais tarde, pela música, definitivamente) em Belo Horizonte.

Selecionado ano após ano, desde 2008, pelos mais disputados editais de circulação de artistas do Estado, Delegado ostenta no currículo as principais premiações instrumentais mineiras: o Prêmio Jovem Instrumentista BDMG (que o encorajou a investir na música, em 2008), o Prêmio BDMG Instrumental em 2011 e, no mesmo ano, o Prêmio Marco Antônio Araújo –um dos mais respeitados do país no segmento, que elegeu o seu primeiro disco, “Serra do Curral”, o melhor álbum instrumental de 2010 em Minas Gerais.

Em 2011, Thiago Delegado realizou mais de trinta shows pelo país. Nos últimos dois anos, dividiu o palco com nomes como Toninho Horta, Wagner Tiso, Yamandu Costa e Hamilton de Holanda. Como produtor musical, o músico tem no currículo, além de seus dois discos, o recente trabalho do cantor e compositor Vander Lee, “Sambarroco”. Delegado acompanha e dirige o trabalho da cantora Aline Calixto, tendo participado como arranjador e co-dirigido o álbum “Flor Morena” ao lado do baixista Arthur Maia.

Preço – R$25,00

Faixas:
01 – De Caratinga a Guanhães – Thiago Delegado e Juarez Moreira
02 – Eu Queria Ser O João Gilberto – Thiago Delegado
03 – Choro Bandido – Chico Buarque e Edu Lobo
04 – Samba Do Luluca – Thiago Delegado e Aloízio Horta
05 – Lembrando Irmãos Moreira – Thiago Delegado
06 – Mojave – Tom Jobim
07 – Norte – Thiago Delegado e Juarez Moreira
08 – Quadros Modernos – Toninho Horta, Murilo Antunes e Flávio Henrique
09 – Travessia – Milton Nascimento e Fernando Brant
10 – De Volta À Delegacia – Thiago Delegado
11 – Rosinha Essa Menina – Paulinho da Viola
12 – Saudades do Joninhas – Thiago Delegado

Nenhum comentário:

Postar um comentário