segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pedro Morais - Sob o Sol (2010) - Relançamento

INTIMISTA E ENÉRGICO, SEGUNDO DISCO DO CANTOR E VIOLONISTA MINEIRO PEDRO MORAIS TEM PRODUÇÃO DE CHICO NEVES

Com participações luxuosas de Marcelo Lobato (tecladista do Rappa) e Égler Bruno (guitarrista do Cidade Negra), CD é um inventário de afetividades visceral e tocante

Um dos artistas mais consistentes e carismáticos da nova geração da música popular nas Minas Gerais, Pedro Morais chega ao novo disco com grandes parcerias e sinais evidentes de maturidade.

Sob o Sol é seu segundo CD. Lançado três anos após a estréia no mercado fonográfico, é fruto de um longo processo de depuração e uma intensa vivência no meio artístico. O lançamento é do selo mineiro +Brasil Música, do produtor e diretor artístico Kuru Lima e do jornalista e curador musical Israel do Vale.

A produção do disco é assinada pelo estreladíssimo Chico Neves, nome por trás de alguns dos lançamentos de maior acolhida e repercussão da segunda metade dos anos de 1990 para cá, como O Dia em Que Faremos Contato (1997), de Lenine, Hey Na Na (1998), dos Paralamas do Sucesso, Lado B, Lado A (2000), do Rappa, e Bloco do Eu Sozinho (2001), do Los Hermanos, Milton Nascimento e Jobim Trio (2008), dentre outros.

O encontro com Chico Neves se deu num momento de grande convergência de ideias, em que Pedro Morais pretendia acentuar ainda mais a voz e o violão, duas das virtudes mais marcantes do primeiro trabalho.

O resultado é um disco visceral: a um só tempo enérgico, íntimo e tocante. Um mergulho num universo de afetividades, seja pela via amorosa, seja pela atenção especial a temas caros aos tempos de hoje, como as questões ambientais, não raro, abordadas com uma leve e saborosa complexidade poética.

Nas 11 faixas, há uma preocupação flagrante com o desafio de conviver: tanto do ponto de vista pessoal (da amizade ou do amor), como do coletivo, do homem com o meio (a vida em sociedade, as questões comportamentais e ecológicas). 

O principal desafio era fazer um disco intimista sem perder a vibração das apresentações ao vivo. Daí a decisão de concentrar as gravações nos músicos de sua banda, formada pelo baixista Felipe Fantoni, o baterista Arthur Rezende e o guitarrista Marcelo Guerra, além do tecladista André Lima (que também acompanha Mallu Magalhães).

Um dos diferenciais mais perceptíveis na sonoridade deste disco em relação ao anterior, Pedro Morais, é a riqueza de timbres e a forte presença dos teclados.

Em Sob o Sol, Pedro Morais intensifica parcerias com os letristas mineiros Magno Mello, Kadu Vianna e Flávio Henrique, que o acompanham desde o início da carreira.


Preço – R$25,00

Faixas
01 – Canção de Outono – Pedro Morais, Magno Mello e Kadu Vianna
02 – Sob o Sol – Pedro Morais e Flávio Henrique
03 – Gasolina – Pedro Morais e Magno Mello
04 – O Nunca da Estrada - Pedro Morais, Magno Mello e Kadu Vianna
05 – Esse Rapaz - Pedro Morais e Magno Mello
06 – Canção da Minha Vida - Pedro Morais e Magno Mello
07 – A Fúria do Infinito - Pedro Morais e Magno Mello
08 – Do Tao - Pedro Morais e Magno Mello
09 – Na Lua - Pedro Morais, Magno Mello e Kadu Vianna
10 – Com Você - Pedro Morais, Magno Mello e Kadu Vianna
11 – Vou me Iludir - Pedro Morais e Magno Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário