terça-feira, 26 de março de 2013

Wolf Borges – Pãodequeijo Music Project (2012)

O cantor e compositor mineiro Wolf Borges lança seu quarto álbum, "Pão de Queijo Music Project", que conta com a participação de 50 pessoas. O novo CD traz uma mistura de funk, jazz, blues e o pop romântico.

O artista teve a idéia de unir a musicalidade mineira com ritmos americanos, o que deu origem ao curioso nome "Pão de Queijo Music Project". "Queria criar uma coisa nossa, um projeto para envelhecer junto", diz Borges.

A primeira música de trabalho é "Fruto e Pomar", que ganha uma roupagem menos regional. "Eu quis sair um pouco da linha regional e fazer uma música do mundo. Foi sem dúvida uma ousadia", destaca o músico.

Um ano de pesquisa

Depois de um ano de pesquisa, o CD recém-lançado representa uma conquista pessoal e profissional para o artista. Mineiro de Poços de Caldas, Wolf Borges é um dos mais ativos produtores independentes mineiros. É casado com a cantora Jucilene Buosi, que participa do disco junto com Marília Barbosa, Bomina Rebouças e Fernanda Brito.

O disco reúne também instrumentistas, arranjadores e intérpretes como Ney Conceição, Robinho, Tiquinho (do Funk como Le Gusta), Marcos Santurys, Fred Selva, Arthur Huf e o Quarteto da Sinfônica de Campinas, além de Omar Fortes Jr. e Ravi Kefi.

O artista ressalta que a produção contou com três baixistas: Robinho Tavares, da banda de Ed Motta, especialista em funk; Ney Conceição, com quem já havia trabalhado e que considera "um gênio"; e Ricardo Finazzi, do Sul de Minas.

Trajetória

São 30 anos de estrada, sendo que o primeiro CD, "Ímpar", foi lançado em 1997 com o parceiro Elder Costa. "Singular" (2003) foi o segundo e teve a participação especial de Leila Pinheiro, Cláudio Nucci (do Boca Livre), Paulinho Pedra Azul, Renato Motha e Juarez Moreira. Em 2009, Borges lançou "Circo dos Sonhos", com a participação de Fátima Guedes, Toninho Horta e Toninho Ferragutti.
Jaqueline da Mata - Hoje em Dia

Preço – R$20,00

Faixas:
01 – Fruto e Pomar – Wolf Borges
02 – Não Tô Pedindo – Maurício Brandão e Wolf Borges
03 – Intensa – Wolf Borges
04 – A Lua Acolhe – Wolf Borges
05 – Meu Canto – Wolf Borges
06 – Só Pra Nós – Wolf Borges
07 – Vilões – Wolf Borges
08 – Encontro – Elder Costa e Wolf Borges
09 – Todo Mundo – Elder Costa e Wolf Borges
10 – Sim – Wolf Borges
11 – Dez Culpas – Wolf Borges
12 – Mistério Profundo – Wolf Borges e Rafael Toledo
13 – Semente – Wolf Borges
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário