segunda-feira, 25 de março de 2013

Maurício Brandão - É Isso... (2011)



Maurício Brandão, cantor e compositor mineiro, está lançando seu primeiro trabalho solo. Artista com vasta experiência, foi integrante do “Grupo Imbuia” o qual teve importante representatividade no cenário da música independente mineira na década de 80 encabeçando movimento musical do Sul de Minas juntamente com grandes nomes como Dércio Marques, Ivan Vilela, o poeta Gildes Bezerra dentre outros.

Ainda na década de 80, foi baixista e arranjador do compositor paulista Walter Franco na turnê de seu show “Vela Aberta”, tendo feito também, quando morou em São Paulo, participações em espetáculos do saudoso Itamar Assumpção.

Na década de 90, foi fundador, vocalista e compositor da banda Toque de Midas tendo sido a primeira e única banda independente a ser indicada para o Prêmio Sharp de melhor álbum Pop Rock de 1996, (Atual Prêmio Multi Show), concorrendo com “Barão Vermelho” e “Paralamas do Sucesso”.

Seu novo trabalho autoral, desta vez solo, que leva o título de “É ISSO...” (Gravado ao Vivo no Estúdio “Casa do Mato” no Rio de Janeiro, com produção musical de Gustavo Carvalho, engenheiro de som Ronaldo Lima), apresenta um resultado extremamente amadurecido com fulcro na MPB, transitando pelas mais variadas vertentes de ritmos e melodias, apurado com profunda performance técnica aliada a uma originalidade ímpar, que chamou a atenção de ninguém mais e ninguém menos que o Mestre Milton Nascimento, que brinda o trabalho com uma participação histórica na faixa “ABOIO”, chamando a atenção de algumas gravadoras que demonstraram interesse particular em divulgar e distribuir o produto por ocasião de seu lançamento.

Além de Milton Nascimento, o violeiro Ivan Vilela também faz uma participação especial no CD, dando um brilho ainda maior ao resultado final deste trabalho.

Preço – R$25,00

Faixas:
01 - Aboio - Maurício Brandão, Gustavo Carvalho e Mário Bonna
02 - Jihad - Maurício Brandão
03 - Página de Jornal - Raimundo Andrade
04 - Das Cinzas - Maurício Brandão, Gustavo Carvalho e Mário Bonna
04 - Mesa de Bar - Maurício Brandão e Dinho Caninana
05 - Xeque Mate - Maurício Brandão, Gustavo Carvalho e Mário Bonna
06 - Instrumentos - Jorge Carioca e Tony Carioca
07 - Fogo Amigo - Maurício Brandão e Dinho Caninana
08 - Mi Nina - Maurício Brandão
09 - Pathos - Maurício Brandão
10 - Quarta Feira - Maurício Brandão, Gustavo Carvalho e Mário Bonna
11 - Um Homem e O Amor - Dinho Caninana e Eugênio Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário