sexta-feira, 15 de março de 2013

Kátia Rabelo - Flor do Cerrado (2005) - Relançamento


É fato que o Brasil é o país das cantoras. Cada qual, à sua maneira, vem fazendo história. Cantando o amor, as relações ou temas bucólicos, ligados à terra.
 

A cantora Katia Rabelo apresenta seu CD solo “Flor do Cerrado”. Há muito na estrada, optou por um repertório centrado nas imagens do seu cerrado natal.

Natural de Patos de Minas, o conteúdo do trabalho, composto por 13 temas, sendo 11 inéditas, privilegia os conterrâneos. São poetas e compositores de tradição dentro da história cultural da cidade. Dalla, Wander Porto, Eduardo Barcelos, Taquinho Noronha e Clênio Pereira.

O resultado é simples, sincero e comovente. Trata-se  de um CD acústico, pontuado pela diversidade musical. Toadas, canções, baladas, cantigas se espalham ao longo do disco. A comovida voz de Katia Rabelo passeia por todos esses gêneros com absoluta propriedade. Na verdade,  está cantando e contando a sua história.

O CD  “Flor do Cerrado”  foi concebido e produzido pela própria cantora. A Direção Musical e os Arranjos são assinados pelo violonista Geraldinho Alvarenga. Participaram da gravação: Serginho Silva (percussão) Geraldo Magela(violão 7 cordas), José Cícero(acordeon), Leonardo Barcellos(violino), Anderson Oliveira(cello), Dado Prates(flauta) e outros. 

 
Preço - R$20,00


Faixas
01.Águas de novembro (Dalla / Wander Porto)
02.Pequena estrela (Dalla)
03.Inspirado em você (Dalla)
04.Filho da mãe natureza (Taquinho Noronha / Marconi Danilo)
05.Minha linda borboleta (D.P – adaptação: Taquinho Noronha)
06.Gincana caipira (Dalla / Wander Porto)
07.Florada de ipê (Dalla / Wander Porto)
08.Adão da Germana (Clênio Pereira / Dalla)
09.Aroeira (Dalla / Wander Porto)
10.Dama da estrada (Taquinho Noronha)
11.Pardais (Eduardo Barcellos / Wander Porto)
12.Rio danado (Dalla)
13.Estresse (Dalla / Wander Porto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário