segunda-feira, 11 de março de 2013

Sérgio Pererê – Serafim (2013)

"Para ser universal, basta cantar o seu quintal". No álbum Serafim, o multiinstrumentista, cantor e compositor, Sérgio Pererê, leva a sério a citação de Tolstói. Ao traduzir, com letras e sons, o seu universo interior, suas mais íntimas vivências e as personagens que as habitam, Pererê faz um retrato de todos nós. Travestido de mensageiro, o artista canta a vida, a morte, o sagrado, a família e o amor.

Quarto CD solo e o primeiro após a saída do grupo Tambolelê, Serafim é uma mistura de ritmos: samba, toada, bossa nova, reggae, blues e soul. Todos aqui se encontram, no entanto, nem sempre facilmente identificáveis, já que algumas faixas contam com arranjos pouco convencionais. Como denominador comum, suas músicas guardam entre si o timbre peculiar de Sérgio Pererê, suas composições marcantes e parcerias musicais especiais.

DANÇANTE, INTIMISTA E UM TRIBUTO AOS MÚSICOS E INTÉRPRETES MINEIROS
Em Serafim, Pererê apresenta uma sonoridade mais acessível ao grande público sem, no entanto, abdicar da complexidade de sua obra. O álbum tem início com a oração "Ofício a Nossa Senhora", introdução da música "Zé Pereira", que conta com Daniel Guedes no pandeiro. A faixa seguinte é a belíssima "Serafina", uma homenagem à mãe do artista, com direito à mensagem cifrada, Mateus Bahiense no vibrafone e Rogério Delayon no violão de aço. Nessa faixa e na faixa bônus, os filhos de Sérgio Pererê, Imane, de seis anos, e Rafael, de onze anos, acompanham o pai nos vocais.

Preço – R$28,00

Faixas:
01 – Zé Pereira – Sérgio Pererê
02 – Serafina – Sérgio Pererê
03 – Anjos e Orixás – Sérgio Pererê
04 – Brilho Perfeito – Sérgio Pererê
05 – A Quem Quiser Me Ouvir – Sérgio Pererê
06 – Fim da Ira – Sérgio Pererê
07 – Busca da Visão – Sérgio Pererê
08 – Pirocóptero – Sérgio Pererê
09 – Química – Sérgio Pererê
10 – Lugar Ao Sol – Sérgio Pererê
11 – Ter – Sérgio Pererê
12 – Insustentável – Sérgio Pererê
13 – Melhor Momento – Sérgio Pererê
14 – Riso de Sol – Sérgio Pererê
15 – Pombinho Branco – Santos Abel
16 – Busca da Visão (Faixa bônus) – Sérgio Pererê 

Nenhum comentário:

Postar um comentário