quinta-feira, 3 de maio de 2012

Urucum Na Cara – À Beira do Dia (2012)

Criado em 2000, o Urucum na Cara trabalha com a proposta de buscar a intercessão entre o antigo, o ancestral e urbano e o contemporâneo.

Com um repertório autoral e arranjos produzidos em laboratórios de criação coletiva. O resultado disso é um trabalho sintonizado com novas tendências da música, com misturas inusitadas proveniente das referencias estéticas de seus integrantes.

O grupo, que começou em apresentações de calouradas do circuito universitário, representou, em 2009, o estado de Minas Gerais no XXXV Festival Internacional Cervantino Callejero del CLETA, que aconteceu na cidade de Guanajuato, México.

O festival, independente e sem fins lucrativos, seleciona bandas de músicas e grupos de teatro de vários países desde 1975. As apresentações do festival foram baseadas em três temáticas: sustentabilidade ambiental, igualdade de classes e respeito aos direitos humanos.

Além de canções com a temática social, o grupo investe no resgate às origens étnicas esquecidas pela sociedade brasileira. “Tanto o índio quanto o negro estão presentes no imaginário social brasileiro. Queremos desconstruir a imagem caricata que ficou estigmatizada nestes grupos e valorizar as suas verdadeiras identidades, que compõe muitas características da sociedade brasileira”, afirma Rubens Aredes, um dos integrantes do Urucum Na Cara.

Preço – R$20,00

Faixas
01 – Abram Alas – Gustavo Amaral
02 – Erê – Irene Bertachini
03 – Cúria – Leandro César e Sérgio Pererê
04 – Maria – Ismar Quadros, Irene Bertachini e Rubens Aredes
05 – Foi Assim – Paulo César Anjinho
06 – Doce Relento – Irene Bertachini e Hernani Guimarães
07 – Sinhazinha – Gustavo Amaral e Irene Bertachini
08 – Angola – Luna Mattos
09 – Caboclo – Ismar Quadros e Leandro César
10 – Clarear – Leandro César e Luiz Gabriel Lopes
11 – Samba Pra Beagá (Mudança Radical) – Gustavo Amaral
12 – Janaína – Rubens Aredes

Nenhum comentário:

Postar um comentário