Após realizar pela Europa uma turnê de lançamento do álbum \" A toada vem é pelo vento\" , a cantautora Luiza Brina lança seu primeiro disco ao lado do grupo O Liquidificador.
Com produção musical de Luiz Gabriel Lopes - graveola e o lixo polifônico, o álbum foi gravado durante uma semana de setembro de 2011 em Belo Horizonte, ao lado da banda O Liquidificador - que vem acompanhando a compositora há um ano.
Luiza Brina tem verdadeiro amor pelos gestos e culturas populares tão próprios do Brasil. Não obstante, tem apreço e interesse profundos pela música cubana. Assim, de um amontoado de cruzamentos de influências e culturas nascem as canções da mineira que há dois anos mora no Rio de Janeiro.
O grupo O Liquidificador conta a violoncelista Larissa Mattos, os percussionistas: Analu, Christiano de Souza e Flora Lopes, e o quarteto de sopros: Ana Estrela - sax tenor, Maria Raquel Dias - clarineta, Joao Paulo Prazeres - sax soprano e flauta) e Thais Montanari - flauta.
Os musicos conjugam suas diversas bagagens musicais, onde o público é cúmplice de suas trocas e pode conferir a diversidade de influências e gêneros em que se aventuram as canções e seus arranjos: o xote, a ciranda, a salsa, o pop, o samba, o guaguanco, o boi, dentre outros.
Preço – R$15,00
Faixas:
01 – Praça do Meio Mundo – Luiz Gabriel Lopes e Luiza Brina
02 – Somos Só – Luiza Brina
03 – Catamarã – Augusto Barros, Laura Lopes e Luiza Brina
04 – A Menina Que Flutua Dentro D’Água – Luiza Brina
05 – Aurora – Luiza Brina e Maria Raquel Dias
06 – Back In Bahia – Gabriel da Luz e Luiza Brina
07 – Ocaso – Luiza Brina e Nina Aragon
08 – A Toada Vem é Pelo Vento – César Lacerda e Luiza Brina
Nenhum comentário:
Postar um comentário