Misturando ritmos regionais brasileiros com elementos do pop contemporâneo, o Djambê canta com força e beleza temas como consciência social e sustentabilidade. A banda leva para o palco o conceito da reciclagem funcional, utilizando em seu set de percussão e bateria instrumentos como: extintores, bojo de máquina de lavar, tampa de fogão, enxadas, tampinhas de garrafa pet, entre vários outros objetos.
O álbum de estréia, “o mundo não é só eu...”, lançado em outubro de 2011, apresenta um repertório inspirado, marcado pela carga poética e a diversidade de texturas percussivas. As participações no registro ficaram por conta de nomes relevantes da cena mineira, como Sérgio Pererê, Pedro Morais, Gustavo Negreiros (Black Sonora), Roger Deff (Julgamento) e Renato Caetano (ex-maestro da Orquestra Mineira de Viola).
Formada em Belo Horizonte, no ano de 2004, o Djambê também já foi destaque em festivais importantes, como o Festival Lixo e Cidadania (1º lugar 2009), Festival da Canção de Lagoa Santa (1º lugar 2009 e 2011 e melhor intérprete 2011) e Etapa Mineira do Festival da ARPUB (1° lugar 2010).
Integrantes:
Emílio - voz, violão, pandeiro e samplers
Rodrigo Magalhães - baixo, voz e samplers
Pedro Cassini - guitarra
Fernando Monteiro – bateria
Preço – R$10,00
Faixas
Faixas:
01 – Jorge Faroleiro
02 – Guerreiro de Paz
03 – O Fio
04 – Bullet Time
05 – José
06 – Creia Para Ver
07 – Armaram a Bomba
08 – Vinheta Prozóica
09 – Oração à Vida
10 – Parque Terrestre
11 – Vale a Metade
12 – Ascensão
13 – Cativeiro
Todas as composições de autoria de Djambê
Pode comprar e olhos fechados, só tem música boa!
ResponderExcluir