sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Thelmo Lins – Samba Sambá Sambô (2011)

Em "Samba Sambá Sambô", Thelmo apresenta 12 músicas de Pirulito da Vila, morador da cidade de Itabirito, que também é terra natal do cantor. "Há quatro anos vi um show do Pirulito e fiquei muito impressionado com o repertório dele. A partir daí, criou-se um laço entre a gente", conta.

O músico explica que, nas composições do conterrâneo, encontrou inúmeros elementos que o agradaram. "O Pirulito compõe de uma maneira muito casada entre letra e melodia. E as músicas dele são comentários, pequenas crônicas do cotidiano", explica Thelmo.

Nos sambas presentes no disco, que teve seu repertório escolhido entre mais de 40 músicas, estão histórias como a da canção "Mercearia Paraopeba", que fala dos produtos vendidos em um tradicional mercado de Itabirito. Já em "Se Liga Malandro", ele dá conselhos para um músico com problemas amorosos.

Composições, como afirma o cantor, repletas de boemia, homenagens às mulheres e da religiosidade característica do povo mineiro.

Mas apesar de quase todo composto por sambas, o CD ainda traz outros gêneros musicais, como o bolero, o jazz e o maxixe. "Eu quis mostrar outro lado do universo do Pirulito, que tem muitas possibilidades", diz.

Preço – R$20,00

Faixas
01 - FALAR DE SAMBA
02 - MERCEARIA PARAOPEBA
03 - SAMBA DEMOCRÁTICO (SAMBA DO RICO E DO POBRE)
04 - TONINHO DO CAJÚ
05 - SE LIGA, MALANDRO
06 - TEM ALGUEM PIOR QUE EU
07 - A ALVORADA DO AMOR
08 - QUEM SABE ASSIM
09 - BOLERO
10 - TODOS OS SANTOS
11 - TERNO DO JOÃO
12 - SAMBA SAMBÁ SAMBÔ

Todas as músicas são de Pirulito da Vila

Nenhum comentário:

Postar um comentário