sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Augusto Pio e Leonardo Araújo – Route 66 (2011)

Veteranos da noite em Belo Horizonte, os músicos mineiros Augusto Pio e Leonardo Araújo se conheceram há 10 anos tocando no mesmo bar, cada um com sua banda. Como o primeiro chegava mais cedo para passar o som, acabava dando “canja” no show do segundo. Descobriram afinidade musical no bom e velho rock and roll e, desde então, passaram a se apresentar na cidade tocando só o que gostavam (America, Beatles, Creedence etc.). Os dois comemoram essa amizade nesta quinta à noite, na Choperia Status, com show de lançamento do CD Route 66 (Gvianna), espécie de nata desse repertório.

Com produção musical e participação do violonista mineiro Geraldo Vianna, o álbum é composto por 12 sucessos internacionais pinçados dos shows do duo, que domina cerca de 300 dessas canções. “Nosso objetivo é mesmo fazer com que grandes sucessos do rock and roll se perpetuem, além de mostrar à rapaziada de hoje o que é esse ritmo que mudou os usos e costumes do mundo todo”, conta Augusto. Ele e Leonardo tocam guitarra e violão e se revezam na tarefa de cantar. Já o produtor contribuiu com teclados e programação eletrônica.

O duo abre com a clássica Skyline pigeon, de Elton John, e prossegue com Lay lady lay (Bob Dylan), Wish you were here (Pink Floyd) e Something (Beatles). “Optamos por essas músicas por achar que conseguiríamos deixar nossa marca em cada uma, sem aquela preocupação de fazer tudo igualzinho. Não vejo risco algum nisso, desde que o trabalho seja feito com seriedade e sem querer inventar demais”, analisa Augusto.

Interpretações para canções poderosas de Eagles, The Doors, Creedence, Supertramp e Dire Straits são apresentadas até o apoteótico final, com a “proibida” Stairway to heaven, hit maior do Led Zepellin. Vai causar polêmica? “Acho que não, pois o nosso arranjo foi aprovado por pessoas competentes. Além disso, é a música mais pedida em nossos shows e também a mais aplaudida, arrancando, inclusive, aplausos de pé. Diante disso, nos enchemos de coragem e resolvemos gravá-la, porém tentando deixar um pouco da nossa marca”, aposta.
*por Eduardo Tristão Girão

Preço – R$25,00

Faixas
01. Skyline Pigeon (Elton John e Bernie Taupin)
02. Lay, lay, Lay (Bob Dylan)
03. Wish you were here (Roger Waters e David Gilmour)
04. Something (George Harrison)
05. Breakfast in America (Roger Hodgsone Rochard Davies)
06. Who’ll Stop the Rain? (John Forgerty)
07. Hotel California (Don Felder, Don Henley e Glenn Lewis)
08. Mr. Tambourine Man ((Bid Dylan)
09. Satand By Me (Ben E. king)
10. Light My Fire (Jim Morrison)
11. Sultans of Swing (Mark Knopfler)
12. Stairway to Heaven (Jimmy Page e Robert Plant)

Nenhum comentário:

Postar um comentário