terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ceumar – Meu Nome: Live in São Paulo (2009)

Ceumar desembarcou em São Paulo, vinda de Itanhandu (MG), em 1995. De lá para cá conduziu sua carreira de maneira independente, produzindo e distribuindo seus discos, além de participar ativamente de projetos coletivos e variados.

Dindinha (2000), seu disco de estréia produzido por Zeca Baleiro, foi muito bem recebido pela crítica. Em 2003, lança Sempreviva!, em que assina a produção musical e arranjos. Dois anos mais tarde, Ceumar e Dante Ozzetti participam juntos do Festival da TV Cultura e a partir daí criam juntos o CD Achou!, pela gravadora MCD, com composições de Dante, em parcerias com autores diversos como Luiz Tatit, Chico César, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Alzira Espíndola e Kléber Albuquerque.

Em sua trajetória, desde o lançamento de Dindinha, as interpretações da cantora Ceumar já receberam elogios da crítica especializada tais como: “beleza sem excessos de voz”. Agora, com o lançamento de Meu Nome – seu quarto CD e título de estréia do selo Circus Produções Fonográficas – Ceumar apresenta ao público um lado pouco conhecido: o de compositora. Todas as 20 músicas do disco levam sua assinatura.
Meu Nome, produzido pelo músico e produtor holandês Ben Mendes, é o registro ao vivo dos shows realizados no Teatro Fecap, em maio e junho de 2008, em que, basicamente, Ceumar só teve a companhia no palco de seus violões.

Das 20 faixas do novo trabalho, oito têm letra e música de sua autoria. Nas demais, há espaço para compor com parceiros já conhecidos como Dante Ozzetti, Kléber Albuquerque, Gero Camilo, Tata Fernandes e Sérgio Pererê, além de criar canções pela primeira vez com o pianista cubano Yaniel Matos, Estrela Ruiz Leminski, Mathilda Kóvak e Etel Frota.

Atualmente Ceumar divide seu tempo entre shows e concertos no Brasil e na Europa, sobretudo na Holanda. Lá se apresenta junto ao trio jazzista liderado pelo pianista Mike Del Ferro. Ceumar conta que essa experiência permite a ela “alçar vôos sem perder de vista as fontes de inspiração: o Brasil e o mundo”.
Preço – R$25,00
Faixas
01.Reinvento (Ceumar/Estrela Ruiz Leminski)
02.Parque da Paz (Ceumar)
03.Planeta coração (Ceumar)
04.Nariz do palhaço (Ceumar/Tata Fernandes )
05.Jabuticaba madura (Ceumar)
06.Samba pra Fabi (Ceumar)
07.Gira de meninos (Ceumar/Sérgio Pererê)
08.Oiá (Sérgio Pererê)
09.Mãe (Ceumar)
10.Meu mundo (Ceumar/Tata Fernandes)
11.Nada combinado (ceumar)
12.Mochilinha de porquês (Ceumar/Gero Camilo)
13.Um dia de chuva (Yaniel Matos/Du Moreira/Ricardo Mosca/Ceumar)
14.Dança (Yaniel Matos / Ceumar)
15.Meio bossa (Ceumar)
16.Feliz e triste (Ceumar/Kléber Albuquerque)
17.Oração do anjo (Ceumar/Mathilda Kóvak)
18.A comadre (Ceumar/Etel Frota)
19.Maracatubarão (Ceumar)
20.Ciranda (Dante Ozzetti/Ceumar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário