quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cabezas Flutuantes – Registro (2013)

Cabezas Flutuantes é um projeto de noise-canção que vem provocar um curto-circuito no heterogêneo cenário musical independente. Com tantas possibilidades de interação proporcionadas pela internet, é preciso uma pitada de coragem para que essas possibilidades se tornem coisas concretas e ganhem o mundo real.

Carou Araújo é dessas pessoas que têm o bichinho da coragem. Anos-luz à frente dos preconceitos que costumam travar os independentes em rótulos vazios como “indie”, “MPB” ou “rock”, ela transita em diferentes festas e movimentos com elegância e carisma irresistíveis. Compondo em parceria com músicos de várias partes, de várias vertentes musicais, muitas vezes distantes geograficamente, Carou promove um movimento artístico coletivo, através do Cabezas Flutuantes.

Dezenas de músicos vindos de MG, SP, RJ, GO, Chile, Argentina e Londres participam deste projeto com letras, composições e gravações. Carou dá liga às canções, costurando uma profusão de violões, baixos, baterias e percussões gravados em vários estúdios do mundo, com seu universo particular de barulhinhos e melodias. Tecladinhos se aliam a pedais de efeito e outros instrumentos eletrônicos caseiros – construídos pela própria Carou – para criar uma base de ruídos que abraça desde a guitarra distorcida de O Estrangeiro, até o violão adocicado de Machucadinho.

Se você reluta em ouvir Cabezas Flutuantes por ser um projeto que envolve noise e experimentalismo, esqueça o preconceito e aperte o play – você vai se surpreender o quão em casa vai se sentir junto dessas canções. Esteja na selva urbana ou num chalezinho à beira do mar.

Preço – R$15,00

Faixas:
01 – Just her – Acácia Lima
02 – Desventuras - Acácia Lima, Carou Araújo e Carola Saraiva
03 – Because I Know – Gabriel Lopes e Yuri Vellasco
04 – Estrangeiro – Fábio Cardelli e Carou Araújo
05 – Patinete – Lê Almeida
06 – Vertini – Victor Silva
07 – No Matter – Luis Fernando Moura
08 – Machucadim – Agnes Lima
09 – Demian – Renato Negrão
10 – Radim de Pilha – Acácia Lima, Carou Araújo e Paula Elisa Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário